Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 03 de Fevereiro de 2010 às 17:53
Por: Diralberto Andrade

    Imprimir


O SISMA-MT (Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde e Meio Ambiente de Mato Grosso) está convocando todos os servidores da saúde para Assembléia Geral Extraordinária nesta quinta-feira, dia 4, em sua sede no bairro Coophema. O evento terá início às 16 horas em primeira convocação. Na pauta: A Revisão do PCCS da Saúde SES-MT e os rumos a serem tomados; Informes Gerais.

A convocação da Assembléia foi uma decisão da diretoria do SISMA-MT, em reunião realizada na noite da última sexta-feira, 29/01/10. “Esperamos o comparecimento do maior número de servidores para termos uma discussão ampla”, cobra a presidente, Aparecida Silva Rodrigues.

O PCCS é um assunto de grande interesse para a categoria. Desta forma, o Sindicato reafirma: Sem a pressão e a mobilização da categoria, nada acontece. “Por isso, os servidores tanto da capital quanto do interior estão sendo convidados a lotar o salão social do SISMA-MT nesta quinta-feira para que juntos possamos dar o nosso recado ao governo, principalmente a gestão da saúde no Estado de que estamos mobilizados na luta pela aprovação do novo PCCS da Saúde/SES-MT”, destaca o Diretor de Assuntos Sindicais, Oscarlino Alves.

Ontem (2/2) os diretores realizaram panfletagem nas unidades de saúde do Estado na capital com o objetivo de convidar pessoalmente os servidores para a Assembléia Geral Extraordinária. Foi visitado o CERMAC, MT Hemocentro, MT Laboratório, Farmácia de Alto Custo, Cridac, SES-Nivel Central, Ceope, CIAPS – Adauto Botelho e Escola de Saúde Pública. Em todos estes lugares os diretores distribuíram panfletos e explicaram aos servidores o porquê da convocação.

Na SES-Nível Central, após entrega do material, os diretores tiveram uma rápida conversa com o Secretário de Estado de Saúde, Augustinho Moro, na entrada do prédio da secretaria, onde explicaram para o mesmo, os motivos que levaram o sindicato a realizar a Assembléia Geral Extraordinária. “O novo PCCS da Saúde não avança e os nossos servidores cobram diariamente uma resposta do sindicato”, disse a Presidente Aparecida Silva Rodrigues.

Conforme adiantou o secretário, o que está emperrando o andamento para aprovação do novo PCCS da Saúde é o grande impacto financeiro que o mesmo causará a sua pasta e não existem recursos para isso. “Do jeito que está é impossível a sua aplicabilidade”, diz ele.

O sindicato vai disponibilizar dois ônibus para os servidores participarem da assembléia. Um ônibus sairá de frente da SES-MT, no CPA e o outro do CERMAC, no centro de Cuiabá, Ambos às 15 horas.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/143762/visualizar/