Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 03 de Fevereiro de 2010 às 07:38
Por: Ângela Jordão

    Imprimir


Deputado estadual Percival Muniz (PPS) reafirma o projeto de apoio à pré-candidatura do empresário Mauro Mendes
Deputado estadual Percival Muniz (PPS) reafirma o projeto de apoio à pré-candidatura do empresário Mauro Mendes

O deputado estadual Percival Muniz declarou, ontem, que o PPS continua firme no projeto “Mato Grosso Muito Mais”, que trabalha o nome do empresário Mauro Mendes (PSB) como candidato ao governo do Estado. Depois de um mês longe de Mato Grosso, em viagem à Europa, Muniz usou a tribuna da Assembleia Legislativa para discursar sobre os rumos do PPS nas eleições deste ano. Em seu pronunciamento, Percival fez questão de frisar que é o criador do projeto.

O “Mato Grosso Muito Mais” é encabeçado pelo PSB em parceria com o PPS e o PDT. O deputado disse que não existe nada acordado com o PSDB de Mato Grosso, sobre o PPS apoiar a candidatura ao governo do prefeito de Cuiabá Wilson Santos. Muniz disse que o presidente nacional da legenda, Roberto Freire, o informou de que recebeu apenas uma visita da comitiva tucana, na semana passada, formada pelo prefeito Wilson Santos, da deputada Thelma de Oliveira e do ex-senador Antero Paes.

Há duas semanas, depois da visita da cúpula do PSDB, o próprio Roberto Freire informou ao Diário que a orientação do congresso nacional do PPS era de se manter na aliança com o PSDB. “Quero esclarecer que nada mudou. Não tem nada de diferente. Não tem nada acordado com o PSDB. Freire disse que Wilson foi lá pedir apoio. O Wilson tá aí, pedindo apoio de todo mundo”. Segundo ele, Roberto Freire informou que a decisão sobre apoios e coligações será dos diretórios estaduais. O deputado citou, inclusive, vários estados onde o PPS tem palanques diferentes do PSDB.

“O PPS é o criador do projeto Mato Grosso Muito Mais e vai continuar trabalhando a candidatura de Mauro Mendes. Já estamos agendando uma reunião da direção nacional do partido com o Mauro Mendes”, disse Muniz. Percival informou que o PPS de Mato Grosso terá uma reunião nesta quarta-feira e que depois será agendada uma reunião das três legendas.

Muniz aproveitou para cutucar Wilson Santos. Além de dizer que Wilson pede votos para todo mundo, disse que o prefeito é da turma do “blablablá. “Wilson tem qualidades, mas é da turma do Zé do Pátio (PMDB - prefeito de Rondonópolis -, tem o estilo dos que só falam, que ficam no blablablá. “Mauro é do lado mais pragmático, do lado dos que falam e fazem”.

Em seu estilo “bate e assopra” no governo Maggi, Percival Muniz aproveitou para também cutucar o governador. Para o deputado, o futuro governador de Mato Grosso deve vir da Baixada Cuiabana e “esse nome é o de Mauro Mendes”. “Depois de oito anos de governo oriundo da região sul (Rondonópolis), está na hora de mudanças. Senão, será instaurada em Mato Grosso a ditadura de Rondonópolis”.

“Maggi entupiu Cuiabá de máquinas, mas nós vamos fazer muito mais. Nós não vamos dar 700 máquinas, vamos dar duas mil. Vamos asfaltar 10 mil quilômetros, vamos construir hospitais em Cuiabá, Várzea Grande, o hospital da Mulher e da Criança, vamos vender Mato Grosso melhor na Europa, China e Oriente Médio”, discursou o parlamentar.

Muniz completou seu discurso dizendo que para adquirir o maquinário o governador contraiu uma dívida de R$ 250 milhões e quem vai ter que pagar será “o futuro governador Mauro Mendes”. Depois, mais uma vez assoprando o governo, Percival disse que Blairo tinha direito em contrair dívidas, já que também estava pagando dívidas antigas do Estado.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/143859/visualizar/