Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 03 de Fevereiro de 2010 às 04:25
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


O Tribunal de Contas do Estado (TCE/MT) se tornou desde ontem uma instituição 100% informatizada em todo o trâmite processual. Isso quer dizer que ninguém coloca as "mãos" nos processos que são todos digitalizados e o mais importante: todos estão na internet e a disposição da sociedade.

A única parte dos processos que passavam pela Corte de Contas e não era informatizado eram os recursos de decisões prolatadas pela instituição. Agora o sorteio será automático, informatizado e o banco de dados do TCE impedirá que o relator do processo seja o relator do recurso, dando mais transparência e melhor entendimento para as decisões e para o direito das pessoas de discordarem e tentarem provar o contrário ao entendimento da instituição.

"Estamos atingindo um nível de informatização que é desejado pela maioria dos Tribunais Superiores do Brasil que é ter o processo totalmente informatizado, o que gera mais segurança, mais transparência e principalmente o acesso para que qualquer cidadão conheça a situação de seus gestores, inclusive do próprio Tribunal de Contas do Estado", disse o presidente, Valter Albano, durante a primeira sessão do ano para apreciação de processos.

A informatização do processo de seleção automática do relator dos recursos completa um outro processo iniciado há alguns anos quando se iniciou a digitalização total dos trabalhos executados pelo TCE que inclusive já utiliza de instrumentos como satélite para fiscalização de obras públicas. "Estamos avançando. Um passo de cada vez para que os serviços sejam executados com excelência e tenho convicção e experiência para entender que os resultados serão os melhores possíveis para a sociedade que a cada dia procura mais e mais o Tribunal de Contas", ponderou.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/143869/visualizar/