Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 02 de Fevereiro de 2010 às 18:54
Por: Thalita Araújo

    Imprimir


Um grande grupo da indústria têxtil brasileira deverá se instalar em breve em Cuiabá. O anúncio foi feito pelo prefeito Wilson Santos (PSDB), nesta terça-feira, em entrevista a um programa de rádio. “Logo eu e Blairo Maggi daremos a notícia de que o maior grupo têxtil do Brasil está chegando à capital de Mato Grosso”, afirmou.

Misterioso, o tucano não informou o nome do grupo industrial. “Eu e o governador estamos trabalhando para trazer essa indústria para cá. Será uma das plantas industriais mais modernas do mundo no setor. Logo vocês receberão a notícia”, disse Santos.

Ele completou que as negociações devem ser confirmadas e que a nova indústria irá gerar mais de 2 mil empregos diretos e pelo menos 8 mil indiretos. “A prefeitura e o Estado já estão comprando a área para a planta industrial”, afirmou.

Segundo a Associação Brasileira de Industria Têxtil e de Confecção (Abit), o setor têxtil e de confecção nacional compreende mais de 30 mil empresas e gera 1,65 milhão de empregos em toda a sua extensa cadeia, que inclui fios, fibras, tecelagens e confecções.

Com autossuficiência de algodão, o Brasil está na lista dos 10 principais mercados mundiais da indústria têxtil, bem como entre os maiores parques fabris do planeta. É o segundo principal fornecedor de índigo e o terceiro de malha, está entre os cinco principais países produtores de confecção e é hoje um dos oito grandes mercados de fios, filamentos e tecidos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/143902/visualizar/