Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 02 de Fevereiro de 2010 às 17:54

    Imprimir


Fecombustíveis informa que a alta deve ocorrer em razão da redução no percentual de álcool na gasolina
Fecombustíveis informa que a alta deve ocorrer em razão da redução no percentual de álcool na gasolina
O preço da gasolina deve subir em todo o país nos próximos dias, segundo a Fecombustíveis (Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes).

De acordo com a federação, as distribuidoras estão informando os postos que o preço da gasolina terá reajuste, em razão da redução da mistura do álcool no combustível, que passou de 25% para 20% desde a segunda-feira (1).
 
Esse aumento deve ter impacto também no bolso do consumidor, já que a tendência é os postos repassarem a alta para a bomba.

- Até o momento, e ao contrário do que se esperava, o governo não anunciou qualquer medida de redução de carga tributária para compensar o maior custo da gasolina – informa a Fecombustíveis em nota.

A Fecombustíveis ressalta que o mercado “é livre e competitivo em todos os segmentos, cabendo a cada distribuidora e posto revendedor determinar se vai ou não repassar os maiores custos ao consumidor e, se o fizerem, em qual percentual”.
 
A questão logística das distribuidoras também deverá pesar no aumento do combustível. Isso porque algumas regiões do país já se encontram no limite da capacidade de produção de gasolina e precisarão receber produto de outras localidades para suprir o aumento na demanda.




Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/143907/visualizar/