Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 02 de Fevereiro de 2010 às 14:06
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


O prefeito de Tangará da Serra, Júlio Ladeia (PR), será transferido na próxima semana para o Hospital Sarah Kubitschek, em Brasília, onde será submetido a sessões de fisioterapia. A revelação foi feita nesta terça (2) pelo próprio republicano, com exclusividade ao RDNews. Esta é a primeira vez que ele fala com a imprensa depois do grave acidente de carro em que teve a coluna atingida. “Toda vez que me sinto mal rezo e logo passa. Deus está sendo muito importante na minha vida e recuperação. Sou outra pessoa”, disse em tom de entusiasmo.

Internado no Hospital Santa Rosa desde o fatídico dia de 15 de dezembro, Ladeia se emocionou ao receber a visita do governador Blairo Maggi (PR). O republicano decidiu entregar pessoalmente as chaves de duas patrolas e uma retro-escavadeira distribuídas para Tangará da Serra por meio do programa “Mato Grosso 100% Equipado”. “Fiquei bastante emocionado. Maggi demonstrou uma grande consideração”, confidenciou Ladeia, em tom baixo, devido à traqueostomia.

A esposa do republicano e secretária de Ação Social de Tangará da Serra, Karen Patrícia dos Reis, não desgruda de Ladeia por um minuto. Segundo ela, o marido vai poder conversar normalmente a partir da próxima semana, quando o equipamento será retirado.

Numa demonstração de que se recupera bem, Ladeia aproveitou a visita para movimentar os braços. Segundo enfermeiros, ela já começa a mexer as pernas. Os profissionais ponderam, porém, que o quadro do paciente inspira cuidados. Apesar disso, o republicano demonstra um otimismo inabalável. “Isso só é possível pela fé em Deus”, disse. Ele revelou que descobriu a beleza e a importância das pequenas coisas após o acidente.

Mesmo no hospital, Ladeia acompanha todas as ações do prefeito em exercício José Jaconias (PT). Segundo a esposa, o republicano faz questão de receber informações de Tangará da Serra. “Ele tem mais noção de tempo e dia do que eu. Mesmo daqui, Júlio ajuda muito e sabe de tudo o que acontece na cidade”, confidenciou Karen.

Ladeira fraturou a coluna durante um acidente de carro na MT-010, entre Cuiabá e Acorizal. O motorista da camionete Frontier, Hemerson Hernandes, morreu na hora. Depois disso, já no Santa Rosa, ele foi submetido a uma cirurgia para correção do problema na coluna. A região permanece inchada, o que dificulta um diagnóstico preciso sobre a retomada dos movimentos das pernas.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/143944/visualizar/