Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 02 de Fevereiro de 2010 às 00:01
Por: Ronaldo Pacheco

    Imprimir


O pagamento do salário do funcionalismo público do Estado dentro do mês trabalhado foi recebido com entusiasmo por toda a categoria, segundo os dirigentes sindicais de Mato Grosso. Pela primeira vez na história político-administrativa, o governo de Mato Grosso está pagando o salário dos servidores estaduais antes de ser concluído o mês fiscal.

O secretário de Secretaria de Fazenda, Éder de Moraes Dias, por determinação do governador Blairo Maggi, operacionalizou a liberação em conta dos servidores os proventos de janeiro, na última sexta-feira, dia 29. “Sem dúvida, isso é um fato administrativo inédito em nosso Estado”, reconhece o presidente da Federação dos Servidores de Mato Grosso, Benedito Daltro.

Com a autoridade de quem milita no movimento sindical desde a década de 70, Daltro afirma que nunca houve um pagamento linear dentro do mês trabalhado. “No começo dos anos 80, houve, sim, casos esporádicos de estatais que pagavam no último dia do mês trabalhado. Mas não era o Estado, como um todo, no formato atual”, resume ele.

O dirigente Eduardo Pereira do Nascimento, também histórico no movimento sindical, crê que Éder de Moraes e Blairo Maggi estão assinalando um marco na gestão de Mato Grosso. “Nunca mais, no futuro, outro governante terá coragem de atrasar salário ou ‘recuar’ na data de pagamento do compromisso”, observa Pereira do Nascimento.

A Sefaz divulgou para todos os sindicatos de servidores públicos o calendário de pagamento do ano de 2010, mês a mês, para todo o funcionalismo público estadual.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/144018/visualizar/