Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Segunda - 01 de Fevereiro de 2010 às 15:15
Por: Dana Campos

    Imprimir


A Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT) conseguiu recapturar seis dos dez fugitivos da Penitenciária Major Zuzi Alves da Silva, situado no município de Água Boa, distante 736 de Cuiabá. Estão envolvidos no trabalho de captura policiais militares do próprio município, de Campinápolis, do Batalhão de Força Tática de Barra do Garças, do Núcleo de Polícia Militar de Nava Nazaré e da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

Segundo o tenente coronel Jorge Luiz, comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Água Boa, e que comanda a operação de captura, o primeiro detento a ser localizado foi Adriano Alves da Costa, conhecido como “Tuzinho”. A prisão ocorreu na noite da última sexta-feira (29.01), no assentamento Rancho Amigo, há 40 quilômetros de Campinápolis. Ele tem condenação de nove anos e nove meses, por roubo e porte ilegal de armas.

No sábado (31.01), foi localizado Wilson da Silva, conhecido como “Carequinha”. Outros dois detentos foram recapturados na tarde de domingo (31.01), há sete quilômetros do município de Nova Nazaré, que fica há 800 quilômetros de Cuiabá, são eles: Odair Pereira Cordeiro e Wemerson Almeida Lopes, conhecido como “Careca”.

Na madrugada desta segunda-feira (01.02), policiais militares de Água Boa, com o apoio de um policial civil, conseguiram efetuar a prisão de mais dois fugitivos, no distrito de Serrinha, distante 100 quilômetro da região, são eles: Luciano Soares dos Santos, “Lucianinho”, com pena de 28 anos e oito meses, por roubo e homicídio, e Divan Martins de Oliveira, condenado a seis anos, por furto e roubo.

A PM continua a procura dos outros quatro fugitivos. Há suspeitas de que outro esteja na região do município de Torixoréu, distante 577 quilômetros de Cuiabá. Conforme o tenente coronel Jorge Luiz, o apoio da população tem sido importante na recaptura dos detentos. “Estamos trabalhando com todo efetivo, com viaturas descaracterizadas, tudo isso para obtermos êxito na operação de recaptura. E, a colaboração da população, em relação às denúncias, tem sido ótimo para conseguirmos efetivar a prisão desses fugitivos”, destacou.

Segundo o tenente coronel, a PM ainda investiga o dia exato da fuga. Há suspeitas de que tenha ocorrido na última quarta-feira (27.01) ou na madrugada de quinta-feira (28.01).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/144065/visualizar/