Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 01 de Fevereiro de 2010 às 08:59

    Imprimir


A Secretaria Municipal de Ação Social do município de Nova Marilândia, reinicia nesta quinta-feira (04.02), as atividades da pasta, atendendo a comunidade carente nos diversos programas em andamento, começando pelo trabalho dirigido ao grupo de idosos, composto por mais de 90 pessoas que recebem todo tipo de assistência e ainda participam de atividades recreativas. Um dia antes reiniciam-se os serviços referentes ao apoio a pessoa portadora de deficiência (APD), beneficiando cerca de 25 pessoas de várias idades.

A titular da pasta e primeira dama, Marta Waiandt, esclareceu que foi um ano de muito trabalho, mas recompensado pelos resultados positivos alcançados diminuindo o índice de pessoas em vulnerabilidade social aproximando-as do poder público e em muitos casos melhorando sua qualidade de vida, de forma que todas as classes fossem atingidas pela política de promoção social desencadeada pela atual gestão.

Desde meados de Dezembro, a secretaria vem fazendo um balanço das ações desenvolvidas em 2009 e principalmente preparando os projetos para 2010, como as ações de planejamento relacionadas a área habitacional, atendendo as famílias já beneficiadas e identificando novas demandas existentes. O pró-jovem é outro programa que será mantido pela administração, segundo informou a secretaria, por que contribui para o crescimento pessoal e intelectual dos jovens da cidade.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/144115/visualizar/