Repórter News - reporternews.com.br
Concursos/Empregos
Domingo - 31 de Janeiro de 2010 às 17:07
Por: Kleverson Souza

    Imprimir


Aproveitar a realização das provas do Concurso Público do Governo do Estado para ganhar um dinheiro extra. Este é o pensamento de vários vendedores ambulantes que estiveram na porta dos estabelecimentos neste domingo (31.01) para vender seus produtos durante a realização das provas do Concurso Público do Governo do Estado.

Entre os produtos mais vendidos nas escolas estavam: Águas, refrigerantes, canetas, picolés, sorvetes e salgados. “Fazemos faculdade de Geografia na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e estamos vendendo água e caneta para arrecadar fundos para a nossa formatura”, explicaram os acadêmicos do 3° semestre, Cláudio Correa Santana e Gilson Guimarães.

Segundo eles, 50 pessoas da sala estão vendendo águas e canetas em 25 instituições de ensino de Cuiabá e Várzea Grande. “A nossa equipe ficou na Escola Estadual André Avelino, vendemos 30 águas a R$ 1,50 e 30 canetas a R$ 1,00”. A ideia de vender produtos neste domingo surgiu porque eles acham que poucos vendedores ambulantes se dispõem a trabalhar nos concursos. “Presto concurso e sentia a necessidade de encontrar canetas para vender na porta das escolas. A iniciativa foi boa porque nos ajudou e beneficiou os candidatos que estão fazendo as provas”, completou Gilson.

ESCOLA ESTADUAL PRESIDENTE MÉDICI

Um dos vendedores ambulantes que estavam vendendo água e refrigerante na porta da Escola Estadual Presidente Médici era o aposentado Nelson Nascimento da Silva. “Sempre vendo estes produtos aqui no Médici nos concursos por ser perto da minha casa, além de ter um bom número de candidatos. Hoje trouxe 180 garrafas de água e 216 de refrigerante para vender e o movimento foi intenso, consegui ganhar um bom dinheiro”.

Também na frente da escola estava o vendedor de picolés e sorvetes, Sidnei Soares da Rocha, que gostou das vendas na tarde deste domingo. “Venho sempre vender os produtos aqui na escola para ganhar um dinheiro extra. Isso é fundamental no sustento da minha família”.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/144146/visualizar/