Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Concursos/Empregos
Domingo - 31 de Janeiro de 2010 às 16:32
Por: Cirlene Lopes

    Imprimir


No rosto de cada um a expectativa. Homens e mulheres de diferentes idades e formação enfrentaram neste domingo (31.01) horas de prova para tentar conquistar uma vaga no serviço público de Mato Grosso e ter mais segurança. Os primeiros a sairem das salas na escola Estadual André Maggi, em Rondonópolis, aprovaram a organização, alguns consideraram fácil outros já tiveram mais dificuldades, mas a busca é a mesma, entrar na carreira pública.

O governador de Mato Grosso, Blairo Maggi, fez questão de acompanhar o desenvolvimento da primeira etapa do Concurso Público do Governo do Estado, em que 75 mil candidatos concorrem a duas mil vagas na Secretaria de Educação. Maggi visitou o estabelecimento e as unidades instaladas na Unic-Floriano Peixoto e Escola André Maggi. “Recebemos a informação de total tranquilidade e lisura e aguardamos que aqueles que tenham capacidade e estejam melhor preparados venham a trabalhar no serviço público”, destacou Blairo Maggi.

Uma informação importante é que não será necessário a aplicação das três etapas para poder dar andamento na convocação dos candidatos dessa primeira etapa. Portanto assim que forem concluídas, as provas serão corrigidas e homologadas. O governador garantiu que serão chamadas todas as carreiras que forem possíveis. A preocupação do governo é por estar num ano eleitoral e ter restrições com a legislação.

Além dos candidatos que enfrentavam as provas, parentes faziam torcida do lado de fora e aguardavam. Advair Mendes da Silva é macânico e veio do distrito de Santa Elvira, a 30 km de Rondonópolis, para acompanhar a esposa. Ela está desempregada e o sonho de um emprego seguro veio numa boa hora. “A gente quer uma coisa melhor, ter como melhorar a vida dos filhos”, disse Advair.

Dona Alice Borges estava ansiosa torcendo pela sobrinha que veio de Alto Araguaia, em busca de conseguir a aprovação no concurso.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/144148/visualizar/