Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Domingo - 31 de Janeiro de 2010 às 10:44
Por: Joanice de Deus

    Imprimir


Há seis meses a família do empresário Luiz Henrique Capocci deixou o município de Nova Mutum para viver em Chapada dos Guimarães, terra de veraneio do cuiabano. Nesse período, já foi alvo de assaltantes por duas vezes. A história dos Capocci, assim como a de um casal que na semana retrasada passou por momentos de medo e terror ao ser rendido e tomado em sequestro, mostra que o aumento da criminalidade, que vem migrando de Cuiabá para o interior do Estado, já chegou à cidade, considerada a Meca do turismo em Mato Grosso.

Em agosto do ano passado, por volta do meio-dia, assaltantes invadiram a casa de Luiz Henrique, que, na hora, estava sozinho. Ele conta que eram pelo menos quatro homens, três deles entraram e outro ficou aguardando em um carro do lado de fora. “Levaram roupas, dinheiro e jóias. Até hoje a polícia não recuperou nada”, denuncia. O prejuízo estimado foi de R$ 10 mil.

A segunda vez foi há cerca de um mês. Segundo Luiz Henrique, os ladrões (provavelmente dois) pularam o muro da residência, por volta das 5 horas, e se esconderam no quintal. Quando sua mãe, de 49 anos, abriu a porta, um deles anunciou o assalto. “Minha mãe pediu calma e quando os bandidos tentaram entrar, ela fechou a porta rapidamente e chamou ajuda”, conta. “Por sorte eles não atiraram, porque a porta é de vidro e poderiam feri-la”, acrescenta.

O imóvel que abriga a família de Luiz Henrique fica no Bom Clima, bairro considerado nobre e onde está localizada boa parte das 1.200 residências de veraneio existentes em Chapada dos Guimarães. O município conta com aproximadamente 17 mil habitantes. Nos grandes eventos, como o Festival de Inverno, esse número é superior a 50 mil pessoas passando uma temporada na cidade.

Lá, também mora o casal que, na semana retrasada, foi feito refém por assaltantes, junto com o filho de 17 anos. Além da invasão, os criminosos ainda sequestram um dos membros da família e o mantiveram em cativeiro por duas horas para obrigar o pagamento de resgate.

O crime foi solucionado por policiais da Gerência de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil, que prenderam em flagrante o assaltante Maurício Quinteiro de Campos, de 25 anos. O cúmplice, que vigiava uma das vítimas no cativeiro, conseguiu fugir. A prisão ocorreu na MT-251 (rodovia que liga a Capital a Chapada), próximo do acesso à rodovia que leva à usina de Manso.

Para Luiz Henrique, que pretende se mudar para outro imóvel, os bandidos que vêm agindo na cidade fazem parte de uma mesma quadrilha. “Têm a mesma forma de agir. São os mesmos que foram presos pela polícia (GOE) e que são de Cuiabá”, acredita.

Outro morador da cidade, Sérgio Rezende, faz um alerta sobre a falta de policiais no município. “São poucos. Isso deixa a cidade mais fragilizada, o que chama a atenção dos bandidos”, diz reclamando, ainda da existência de muitos terrenos abandonados pelos donos na cidade.

BANCO - Em julho do ano passado, cinco integrantes de uma quadrilha especializada em arrombamento de caixas-eletrônicos morreram após abrir fogo contra policiais militares da Companhia de Operações Especiais (COE). O confronto foi do lado de fora da agência do Banco do Brasil de Chapada dos Guimarães. Um cabo da Polícia Militar foi apontado como um dos membros da quadrilha, formada por ao menos 13 pessoas.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/144166/visualizar/