Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Concursos/Empregos
Quinta - 28 de Janeiro de 2010 às 20:56
Por: Daniele Danchura

    Imprimir


Coordenadores de polo e de estabelecimentos de Cuiabá e Várzea Grande receberam na manhã desta quinta-feira (28.01) os kits contendo os materiais relativos a sinalização das escolas e de expediente para a realização das provas do Concurso Público do Estado a ter sua primeira fase realizada no domingo (31.01).

O coordenador da Comissão de Vistoria e Segurança do concurso, tenente-coronel PM Cleucimar Rabelo explicou que a entrega dos materiais de expediente e de sinalização das escolas faz parte do cumprimento do cronograma para a realização do concurso. “Além disso, a reunião com os coordenadores de polo e estabelecimentos serve para fechar os últimos dados referentes a realização da prova no próximo domingo, como número de carteiras e fiscais”, completou.

O secretário de Administração, Geraldo de Vitto Jr, enfatizou que a realização do Concurso está sendo uma ação coordenada de Estado, envolvendo diversos órgãos, como Secretaria de Administração, de Educação, de Casa Militar, Unemat, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Judiciária Civil entre outros. “Estão todos trabalhando juntos com o mesmo ideal, mostrando que o Estado tem capacidade para realizar eventos desse porte”, enfatizou.

CONCURSO PÚBLICO

Candidatos de todo o Estado e também de outras regiões do país concorrerão a 10.086 vagas disponibilizadas entre os níveis superior, médio e fundamental.

A primeira prova será realizada no domingo, às 13h. Ao todo 75.131 pessoas se inscreveram para concorrer ao cargo de Apoio Administrativo Educacional, de Nível Fundamental.

Esses candidatos farão as provas em 162 instituições de ensino de Mato Grosso, distribuídas em 17 cidades polo, contando com Cuiabá e Várzea Grande. Desse montante, 68 estabelecimentos estão localizados na capital e 29 em Várzea Grande.

COLABORADORES

Em todo o Estado serão 455 coordenadores de estabelecimento trabalhando na primeira etapa, sem contar com os 20 de polo. Como fiscais de sala irão trabalhar 5.640 pessoas.

Serão 1.604 fiscais de corredor, 212 porteiros, 646 auxiliares de limpeza, 35 ledores e 10 intérpretes de libras.

Na primeira data, 8.622 colaboradores irão trabalhar no Concurso Público de Mato Grosso, além dos policiais militares, civis e bombeiros que estarão dando apoio.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/144452/visualizar/