Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Quinta - 28 de Janeiro de 2010 às 18:28
Por: Nélson Alves

    Imprimir


Por mais que Mato Grosso seja um Estado cuja economia esteja alicerçada na agropecuária, a permanência do homem no campo ainda é difícil, principalmente face à falta de alternativas econômicas que permitam agregar rentabilidade na zona rural.

Neste contexto, a heveicultura, extração de borracha natural, apresenta-se como extraordinária aliada às diferentes camadas sociais que compõem o setor econômico do campo, gerando estabilidade sócio-econômica com fortalecimento do meio rural e contribuindo para a preservação do meio ambiente.

A Prefeitura de Denise, através do Projeto Culturas Perenes tem apoiado os agricultores na diversificação de culturas em suas propriedades, por meio da produção de mudas utilizando clones selecionados e recomendados para a região, transporte das mudas até à propriedade, assistência técnica, irrigação e adubação, bem como apoio nos tratos culturais.

Com vistas a divulgar o projeto e difundir tecnologias de produção, a Prefeitura Municipal de Denise, em parceria com o Consórcio Intermunicipal da Bacia do Alto do Rio Paraguai e Governo do Estado realiza no próximo dia 26 de março, o 4º Seminário da Heveicultura que terá a presença do governador Blairo Maggi, secretários de Estados, prefeitos, vices e secretários de Agricultura dos 15 municípios que compõem o Consórcio, e produtores de diversos municípios da região.

A primeira reunião de planejamento e organização do evento aconteceu na última terça-feira, dia 26, com presenças do prefeito José Roberto Torres, do secretário executivo do Consórcio, Arnaldo Pereira, do superintendente da Cadeia Produtiva da Heveicultura de Mato Grosso, Israel Antunes Marques, do chefe de Gabinete da Prefeitura, Francisco Paulo de Souza e do engenheiro agrônomo responsável pela secretaria municipal de Agricultura, Eduardo Kneip Rezende.

Conforme adiantou o engenheiro Eduardo Rezende, haverá ciclo de palestras com renomados especialistas de empresas como a Michelin, Grupo OMB – Fazenda Triângulo, MT Floresta, Prohevea, Banco do Brasil, Empaer e Ceplac, abordando a cultura da seringueira e linhas de créditos para os produtores.

A expectativa da organização, é que o evento tenha a participação de aproximadamente 500 pessoas, entre produtores e autoridades políticas.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/144464/visualizar/