Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 28 de Janeiro de 2010 às 14:39

    Imprimir


De acordo com a Lei Federal Nº5991/73 a venda de medicamentos é autorizada somente em farmácias, drogarias e Ervanária, sendo proibida a venda em comércios como mercados e mercearias.  Em Confresa, no Norte Araguaia, a Lei não é comprida. Supermercados e mercearia vendem medicamentos livremente. De nove estabelecimentos visitados, em cinco foram encontrados remédios para vender.

“A venda de medicamentos em estabelecimentos comercias atrapalha bastante o comércio farmacêutico além de trazer sérios riscos á saúde, falta uma fiscalização mais ativa através de uma criação de uma lei municipal para dar as fiscais poder de atuação” - declarou Nilson Rodrigues, gerente de farmácia.

Segundo o farmacêutico Luiz Antonio Rocha, a compra de medicamentos em supermercado traz diversos malefícios entre eles a automedicação. Rocha ainda ressalta que é necessária orientação farmacêutica na hora de comprar medicamentos.

Os proprietários de farmácias de Confresa reclamam da falta de fiscalização e punição aos que descumprem a lei. “A Lei existe o que falta agora e ser comprida” - disse Nilson Rodrigues. A Vigilância Sanitária disse que não pode se pronunciar sem autorização do secretário de Saúde.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/144491/visualizar/