Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 28 de Janeiro de 2010 às 12:52

    Imprimir


Após ouvir a população em audiência pública, no município de Nova Brasilândia, distante 215 Km de Cuiabá, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Promotoria de Justiça de Chapada dos Guimarães, encaminhou notificação ao prefeito da cidade recomendando a adoção de medidas na área da educação. No documento, o MP solicita a imediata reforma da Escola Municipal Nova Finlândia, no distrito de Peresópolis.

Consta na notificação, que as condições das instalações físicas do referido estabelecimento de ensino estão precárias. No local há entulhos e lixos que servem como criadouros para larvas de mosquito da dengue e outros vetores transmissores de doenças. Os depósitos de água que servem para o consumo dos alunos também estão sem proteção.

Além da limpeza da área e a proteção das caixas d´água, no documento, o MP cobrou a disponibilização de filtros para consumo de água dos alunos, reparos nas instalações elétricas, ventiladores nas salas de aula e carteiras em número suficiente para atender os estudantes. Solicitou ainda o funcionamento adequado dos banheiros, com colocação de tampas e assentos sanitários, vidros nas janelas, torneiras nas pias e o conserto das caixas de descarga.

Em virtude da proximidade do início das aulas, as medidas recomendadas pelo Ministério Público deverão ser iniciadas no prazo máximo de cinco dias. Caso a notificação não seja atendida, a Promotoria de Justiça adotará as providências judiciais cabíveis.

A audiência pública em Nova Brasilândia foi realizada no dia 21 de janeiro. Cerca de 100 pessoas participaram da discussão promovida pela Promotoria de Justiça de Chapada dos Guimarães. O evento foi transmitido ao vivo por uma emissora de rádio local e os ouvintes tiveram a oportunidade de fazer perguntas à promotora de Justiça, esclarecendo as dúvidas existentes.






Comentários

Deixe seu Comentário