Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 27 de Janeiro de 2010 às 14:09
Por: Sergio Roberto

    Imprimir


A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, através da Politec, receberá hoje o pedido de concessão de uma viatura para transporte de cadáveres para o Instituto Médico Legal (IML) de Tangará da Serra. A reivindicação será entregue hoje pela manhã à superintendente da Politec, Patrícia de Cássia Valério Fachone.

A reunião foi solicitada pelo presidente da Câmara Municipal, Miguel Romanhuk (DEM), após verificar que a unidade local do IML não dispõe de viatura específica para o transporte de cadáveres. O serviço atualmente é feito pela concessionária dos serviços funerários da cidade.

Além de Romanhuk, participarão do encontro representantes dos municípios de Arenápolis, Barra do Bugres, Campo Novo do Parecis, Denise e Nova Olímpia, que são atendidos pela unidade do IML de Tangará da Serra.

Segundo o vereador democrata, além da viatura especial para o IML, outras situações relacionadas à unidade serão questionadas, como o não funcionamento durante 24 horas. Romanhuk destaca que nos casos de óbitos ocorridos à noite, os familiares em luto precisam aguardar até o outro dia para a liberação do corpo, o que causa constrangimentos e contribui para a dor da perda, uma vez que o tempo para velório acaba sendo reduzido. “É preciso agilidade nestes casos. São situações delicadas que precisam ser observadas. Queremos saber como resolver isso”, disse.

A reunião na Politec acontece hoje, a partir das 10h, na sede da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), no Centro Político Administrativo (CPA), em Cuiabá. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/144633/visualizar/