Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 27 de Janeiro de 2010 às 13:48
Por: Sergio Roberto

    Imprimir


As eleições deste ano serão tema de encontro do Democratas (DEM) na noite desta quarta-feira, na Câmara Municipal de Tangará da Serra. Na pauta da reunião figuram debates sobre as eleições majoritárias estaduais e a participação da legenda na disputa por cadeiras na Assembléia Legislativa e Câmara Federal.

Segundo o presidente do DEM em Tangará da Serra, Jaime Luiz Muraro, o partido começa a se movimentar cedo com vistas às eleições de 2010. No município, a principal expectativa da sigla é quanto à definição de um nome para disputar uma cadeira na Assembléia Legislativa. “Temos bons nomes, como Fábio Junqueira, Normando Corral e Francisco Canhoto”, disse o presidente local do DEM. O partido busca entre suas fileiras um nome com perfil de idoneidade, fidelidade partidária e postura firme para apresentar ao eleitorado como opção na disputa por uma vaga de deputado estadual.

A quase certa aliança nacional entre o DEM e o PSDB significará a união de democratas e tucanos em nível estadual, seguindo o princípio da verticalização. DEM e PSDB, após consolidada a união, escolherão entre o senador democrata Jayme Campos e o prefeito de Cuiabá, o tucano Wilson Santos, para representar a aliança na disputa ao governo do Estado. Da mesma aliança poderão fazer parte partidos de peso no cenário estadual, como PPS e PTB. Esta provável configuração também será tema de discussão no encontro.

Além das eleições majoritária e proporcional deste ano, o DEM de Tangará da Serra dará posse à nova direção da ala “Democrata Jovem”. Em Tangará da Serra, o Democratas figura entre os principais partidos, com mais de 1.000 filiados e conta com representatividade na Câmara Municipal através de três vereadores, entre eles o presidente da casa, Miguel Romanhuk.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/144637/visualizar/