Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 27 de Janeiro de 2010 às 12:22
Por: Abdalla Zarour

    Imprimir


 Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso (Sejusp) e a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego/MT (SRTE/MT) realizam nesta quinta-feira (28.01) a abertura da Semana Nacional de Combate ao Trabalho Escravo, instituída pela Lei nº 12.064, de 29 de outubro de 2009.

O evento é parte de uma série de iniciativas do Ministério do Trabalho e Emprego com o objetivo de difundir os dados relativos às ações de combate ao Trabalho Escravo.

Além da presença de outras entidades e discursos de conscientização sobre o trabalho escravo como mazela social,o evento vai lembrar os seis anos de impunidade da chacina de Unaí, em Minas Gerais, ocorrida em 28 de janeiro de 2004.

As manifestações tem por objetivo destacar a necessidade de aprovação da PEC 438/01, que prevê expropriação de terras onde esteja comprovada a prática. A Frente Nacional quer coletar assinaturas junto à população para agilizar o andamento do projeto.

O evento será realizado na sala Multiuso da Sejusp, em Cuiabá, às 9h da manhã. A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Mato Grosso deve divulgar um balanço de resgate do trabalho escravo de 2009, número de operações realizadas pela Superitendência e ações em conjunto que devem ser realizadas pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública e a SRTE/MT em 2010. Também será ralizado um ato ecumênico em comemoração ao dia do auditor fiscal.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/144649/visualizar/