Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 27 de Janeiro de 2010 às 10:36

    Imprimir


O Procon Estadual em conjunto com o Procon Municipal de São José do Rio claro realizaram reunião na tarde desta terça-feira (26.01) com a Vivo S.A. para solucionar problemas como falta de sinal e rede ocupada enfrentados pelos moradores, clientes da operadora de telefonia celular, de São José do Rio Claro.

 

As reclamações começaram em setembro do ano passado, tanto da área urbana, quanto da área rural do município e por clientes do serviço pré e pós-pago da Vivo. O Procon de São José do Rio Claro solicitou o apoio para ajudar os problemas na qualidade do serviço prestado pela Vivo. O Procon Estadual recebeu ainda este mês um ofício da prefeitura do município sobre a situação.

 

A empresa explicou que o problema deve-se ao congestionamento na rede e prometeu prazo final para resolver até dia 15 de fevereiro. Um novo aparelho que será instalado no município irá dobrar a capacidade de acesso da operadora. A Vivo irá ainda divulgar nos veículos de comunicação de São José do Rio Claro uma nota de esclarecimento para a população com a data prevista para a melhoria do serviço.

 

“A reunião com o fornecedor foi positiva, já que conseguimos adiantar o prazo para a solução dos problemas enfrentados pelos consumidores. Caso não haja melhoria no serviço o Procon Estadual irá instaurar processo administrativo contra a empresa”, explicou a superintendente de Defesa do Consumidor, Gisela Simona Viana de Souza.

 

O coordenador do Procon de São José do Rio Claro, Roberto Carlos Venâncio, destacou que a intensão do órgão não é punir, mas sim, solucionar os problemas causados ao consumidor da melhor maneira possível. “Não é nosso objetivo punir ninguém, só chegamos a este extremo em caso de inobservância por parte da prestadora de serviço.”, ressaltou Venâncio.

 

Também participaram da reunião, o gerente de Fiscalização e Controle, Ivo Vinícius Firmo, o coordenador do Procon de São José do Rio Claro, Roberto Carlos Venâncio, e o conciliador Sérgio Guimarães, a advogada da Vivo, Ana Carolina Federici Mack, e o engenheiro da empresa, Luiz André Viana.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/144665/visualizar/