Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 26 de Janeiro de 2010 às 13:25
Por: Fabiola Ost

    Imprimir


Os vereadores aprovaram na 1ª sessão extraordinária da Câmara o projeto que autoriza o Poder Executivo a contrair despesas para a realização do Carnaval Popular 2010. O montante é de R$ 130 mil.

O valor definido atende a uma estimativa de gastos feita pela Comissão Organizadora da festa, da qual fazem parte, representando o Poder Legislativo, o vereador Hilton Polesello (PTB) e o suplente Elias Maciel (PSB).

De acordo com a previsão orçamentária, o valor compreende os gastos com o carnaval, que será realizado no Park Shopping, nos dias 12 a 16 de fevereiro. O montante inclui contratação de banda, palco, som, luz, segurança, pagamento de premiação, auxílio financeiros aos blocos, “Rainha do Carnaval”, “Rei Momo”, entre outros.

O projeto foi aprovado por unanimidade com duas emendas.

Como os recursos se destinam quase que totalmente à festa que acontecerá na sede do Município, o vereador Leocir Faccio (PDT) tomou a iniciativa de apresentar uma emenda modificativa ao projeto para contemplar os blocos que pularão o carnaval nos distritos de Boa Esperança e Primavera.

Conforme a emenda, aprovada pelos vereadores, do valor total,  R$ 6.300 serão destinados para os cinco blocos de Primavera e para os seis de Boa Esperança.

Segundo Leocir, esse incentivo é uma reivindicação da Comissão Organizadora do Primafolia. “Eles nos pediram para que os foliões de lá também fossem premiados”, disse o parlamentar, acrescentando que essa medida, além de justa, irá motivar os carnavalescos a brincarem a Folia de Momo em suas comunidades.

Já a emenda aditiva que inclui no projeto o prazo de até 30 de março para que a administração preste contas à Câmara e a sociedade da aplicação dos recursos foi aprovada com voto contrário do líder de governo Vanzella (DEM). “Sou contrário a imposição de data para que a prefeitura mande tais documentos. Já temos leis que cobram essa legalidade. Não podemos em cada lei impor prazos, pois nem sempre são possíveis de serem cumpridos. O projeto foi aprovado e agora precisamos acompanhar para que seja realizado um bom carnaval. Devemos sim cobrar, fiscalizar, essa é a função do vereador”, disse.

A justificativa da bancada oposicionista sobre a emenda baseia-se no atraso da entrega dos documentos de prestação de contas do carnaval 2009. “Todos sabem da dificuldade que tivemos no ano passado em receber essa prestação de contas, por isso estamos colocando na lei um prazo para que isso seja feito. Esse é nosso papel de fiscalizar, para dar transparência à aplicação do dinheiro público”, alegou o líder de oposição, vereador Leocir Faccio (PDT).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/144790/visualizar/