Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 26 de Janeiro de 2010 às 10:38
Por: Lucélia Andrade

    Imprimir


Poucos mais de um mês frente ao comando do Corpo de Bombeiros de Tangará da Serra, o major José Carlos Barbosa faz uma avaliação positiva de sua atuação neste período. “Estamos trabalhando em equipe para que os Bombeiros ofereçam um atendimento de qualidade, e nós estamos acertando. Cada administração tem uma forma de trabalhar, e eles aqui estão se adequando a minha forma”, comenta.

Uma das prioridades para este ano, segundo Barbosa, é reformar e ampliar a estrutura do quartel. “Para isso estamos   esperando a arrecadação do IPTU e após isso a abertura dos trabalhos da Câmara Municipal para que então todos os recursos disponíveis no Funrebon possam ser destinados à efetivação da construção da nova sede”, explica o major acrescentando que o novo prédio que terá uma estrutura duas vezes maior que o atual será totalmente mobiliado. “Ainda para este ano buscaremos a aquisição de duas motos e uma caminhonete para atender a demanda haja visto que nossa jurisdição é muito grande”, fala.

A 3ª CIBM atendia aproximadamente 14 municípios da região. Com a aprovação da reestruturação este número passou para dez, totalizando 24 municípios atendidos pela corporação de Tangará da Serra. Com isso o efetivo fica comprometido, tendo poucos militares para atender toda demanda. “A necessidade de mais efetivo é uma realidade de todas as unidades. Mas nem por isso nós podemos ficar aqui dando desculpa em razão dos recursos humanos serem escassos”, desabafa o major frisando ainda que a 3ª CIBM está razoavelmente bem em comparação com outras unidades.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/144814/visualizar/