Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 26 de Janeiro de 2010 às 07:49

    Imprimir


Em Jaciara, os democratas do Vale do São Lourenço se reuniram para manifestar apoio à candidatura do senador Jaime Campos à sucessão estadual. Um dos destaques do encontro, ocorrido no final de semana, foi a ex-vice-governadora Iraci França (primeiro mandato de Blairo Maggi), que não economizou críticas ao avaliar o atual momento vivido pela sociedade mato-grossense. “Mato Grosso hoje é uma terra sem justiça social, carente de políticas públicas que atendam de fato as necessidades de sua população”, disparou.

“Ela tem moral para falar, porque foi alijada na gestão governamental, mesmo tendo feito um excelente trabalho na área social em Cuiabá”, reconheceu Jaime Campos.

Iraci foi mais contundente ao dizer: “É hora de mudança, para que o desenvolvimento atinja os quatro cantos do Estado, e não apenas privilegie uma ou outra região. Com o retorno dos democratas ao poder, o povo terá novamente espaço para dialogar com o governo, como aconteceu no passado”, destacou.

O senador Jayme Campos disse que os democratas pretendem aprimorar a administração estadual. “Temos um projeto político para Mato Grosso, de gestão compartilhada, participativa e solidária, onde não apenas meia dúzia de grandes empresários serão beneficiados”, afirmou.

O parlamentar enumerou as principais falhas da atual administração. Para ele, saúde e segurança são os pontos nevrálgicos do desempenho governamental. “Está faltando bom senso para resolver a questão da violência em Mato Grosso. Como pode um policial ganhar pouco mais de três salários mínimos aqui e R$ 3,5 mil no Piauí, que é o estado mais pobre do país?”, questionou. Quanto à saúde, ele exemplificou afirmando que “qualquer caso ocorrido em Jaciara já precisa ser levado para Cuiabá, sobrecarregando o atendimento na Capital”.

Além do presidente regional do partido, Oscar da Costa Ribeiro, que comandou a reunião, participaram também do encontro dos democratas em Jaciara o ex-governador Júlio Campos, diversas autoridades locais, pré-candidatos, lideranças e correligionários da região do Vale do São Lourenço e até mesmo de outras localidades. Todos com o único propósito de hipotecar apoio à candidatura de Jaime Campos à sucessão estadual.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/144832/visualizar/