Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Segunda - 25 de Janeiro de 2010 às 22:21
Por: Elisete Mengatti/Cleber Gellio

    Imprimir


Com o objetivo de discutir e mostrar diferentes sistemas que estão sendo estudados na região amazônica, a Embrapa Arroz e Feijão de Mato Grosso, em parceria com Unemat, UFMT, Plante Bem, Fortuna Nutrição Animal e Mapa, promove no próximo sábado (30) o 2° Dia de Campo do Sistema Integração Lavoura-Pecuária-Floreta no bioma amazônico.

O evento, que vai reunir produtores rurais, estudantes e profissionais autônomos ligados ao agronegócio, acontecerá na Fazenda Gamada, Rodovia MT-320, km 105, Nova Canaã do Norte, a partir das 7h30.

Neste bioma é permitido abrir apenas 20% da área em cada propriedade rural. Desta forma o desenvolvimento de tecnologias de integração que permita explorar o solo e demais fatores de produção é fundamental.

Para o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Rui Prado, que participará do encontro, o Dia de Campo é muito oportuno para discutir mais a fundo as questões de manejo, visto que esta é uma peça fundamental para a produção sustentável em Mato Grosso. 





Fonte: Ascom

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/144860/visualizar/