Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Segunda - 25 de Janeiro de 2010 às 18:15

    Imprimir


Três jovens - um deles, um garoto de 17 anos - foram executados, no mesmo bairro e na mesma noite. A Polícia não descarta que os três foram vítimas do crime organizado comandado pelo tráfico de droga na região do bairro Planalto. “Foram três execuções sumárias. Todas as vítimas eram jovens envolvidos com uso de droga e foram mortas a tiros, a maioria na cabeça”, comentou um policial militar.

Somente no final de semana, segundo dados da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), Cuiabá registrou três assassinatos neste final de semana. Uma das vítimas, um garoto de 17 anos, foi executado. A mãe do menor foi taxativa: “O uso e o tráfico de drogas mataram meu filho”.

O adolescente Henrique dos Santos, de 17 anos, foi morta na noite deste domingo numa das ruas do bairro Novo Mato Grosso, na divisa do bairro Planalto, em Cuiabá, onde outras duas pessoas também foram assassinadas neste final de semana.

Morador de uma cidade do interior de Mato Grosso, onde já era usuário de drogas, o garoto Henrique veio para Cuiabá passar o final de ano na casa de parentes, mas acabou não voltando mais. Henrique foi executado com vários tiros.

“Meu filho usava basta base de cocaína. Por isso eu sabia que o fim dele seria esse”, disse a mãe que veio do interior para fazer o reconhecimento do corpo.

Benedito Henrique Ferreira, de 19 anos, levou vários tiros no bairro Planalto, na Capital, e já chegou morto ao Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC) na noite deste domingo.

Daniel Moraes da Silva, de 19 anos, que estava em companhia de Benedito Henrique, também foi baleado várias vezes e continua hospitalizado em estado muito grave no PSMC.

Existem duas versões para homicídio seguido de tentativa de assassinato. A primeira, de que os dois seriam integrantes de uma gangue do Planalto, que ontem se enfrentaram na base do tiro.

A segunda versão, também investigada pela DHPP, seria que de que os dois jovens teriam sido “encomendados” por um traficante da região. Ou seja, a execução seria patrocinada pelo tráfico dxe drogas.

A terceira execução de domingo à noite, no mesmo bairro e na mesma região, aconteceu, também na Avenida Jurumirim, divisa entre os bairros Planalto e o  Novo Mato Grosso. Um jovem de cerca de 18 a 20 anos, foi executado por vários tiros.

O corpo do jovem que usava um piercing em cima da sobrancelha esquerda, foi liberado pelas DHPP e removido para o Instituto Médico Legal (IML) como Não Identificado (NI).

BALANÇO

Vinte e cinco dias, 30 assassinatos - mais de um por dia -, sendo 29 homicídios e um latrocínio (roubo seguido de morte). Cuiabá já registrou 18 homicídios, e Várzea Grande 12. Esse é o saldo da violência dos crimes contra a vida neste mês de janeiro. São três casos a mais do que os 27 assassinatos registrados durante todo o mês de janeiro do ano passado na Grande Cuiabá. (JRT).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/144882/visualizar/