Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 25 de Janeiro de 2010 às 13:17
Por: Bruna Dock

    Imprimir


Brincadeiras Divertidas animam as férias da garotada no Pantanal Shopping. Até o dia 17 de fevereiro, a diversão rolará solta na Praça de Alimentação do shopping com atividades que resgatam as tradicionais brincadeiras infantis: dama, dominó, corrida maluca, amarelinha, jogo da velha e chute ao gol.

No cenário “Dama gigante”, as crianças podem brincar com um tabuleiro e peças em tamanhos gigantes no tradicional jogo de dama, que desenvolve o raciocínio lógico, atenção e concentração, estimulando o planejamento estratégico.

Em outro ambiente, são resgatadas as brincadeiras amarelinha e jogo da velha, que, além de desenvolverem o raciocínio lógico, atenção e concentração, ainda estimulam a observação, movimento e coordenação motora, tátil e visual da garotada.

O espaço “Dominó gigante e corrida maluca” leva para as crianças duas brincadeiras singelas. De um lado do cenário sesta instalado um tabuleiro para corrida de carrinhos. Do outro, o jogo de dominó, com peças gigantes, que promete desenvolver o hábito de atividade em grupo, facilitando a socialização e estimulando o raciocínio.

E a tradicional brincadeira de chute ao gol não poderia ficar de fora. No espaço, a garotada pode cobrar pênaltis tentando acertar a bola nos espaços demarcados no gol.

Para participar, as crianças são divididas em equipes com 12 integrantes. Cada uma tem tempo determinado para brincar nos cenários. Assim que encerrar o tempo de uma, a outra equipe entra em seguida.

O evento Férias Divertidas acontece das 12h às 20h, na Praça de Alimentação. As atividades são gratuitas. Durante todo o dia monitoras permanecerão no local auxiliando as crianças.

Mais informações pelo telefone 3617-4001. Saiba mais sobre o Pantanal Shopping no site www.pantanalshopping.com.br.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/144930/visualizar/