Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Segunda - 25 de Janeiro de 2010 às 12:07

    Imprimir


O Rally da Safra 2010, expedição nacional que avalia o resultado da safra brasileira de grãos, fará o levantamento das lavouras no Mato Grosso, maior produtor de soja do país. De 25 a 30 de janeiro, a Equipe 1 estará nas regiões Norte e Oeste do Estado para analisar as condições da safra de soja precoce e milho verão, nível de tecnologia e produtividade. Já a Equipe 2 permanecerá na região Sudeste do Mato Grosso até quarta-feira, dia 27. O Mato Grosso responderá por 28% da safra de soja 2009/2010 e 26,2% da área plantada no país, segundo estimativa da Agroconsult, realizadora do evento.

A Equipe 1 deixará Cuiabá na segunda-feira, dia 25, em direção a Tangará da Serra e Campo Novo do Parecis. Na terça deverá passar pelas lavouras de Brasnorte, Sapezal, Campos de Julio, Campo Novo dos Parecis. Na quarta-feira, a equipe coletará amostras nos municípios de São José do Rio Claro, Nova Maringá, Deciolândia, Diamantino, Santa Rita do Trivelato e Nova Mutum. Na sequência, passará por Tapurah, Ipiranga do Norte, Lucas do Rio Verde e Sorriso . A última etapa na sexta-feira, dia 29, será nas regiões de Sorriso, Vera, Santa Carmem e Sinop. No dia 30, a Equipe 1 retornará a Cuiabá.

Já a Equipe 2 fará a largada em Cuiabá, chegando às regiões de Campo Verde, Nova Brasilândia, Paranatinga e Primavera do Leste na segunda-feira. Na terça, estará no Alto Araguaia e Alto Taquari. Na quarta, deixará o Estado, seguindo para Goiás.

O Rally da Safra, que está em sua sétima edição, conta com oito equipes formadas por profissionais do agronegócios que viajarão 50 mil quilômetros para analisar cerca de 1,5 mil amostras em todo o Brasil. A expectativa da Agroconsult é percorrer 98% da área cultivada de soja e 80% da área com milho em todo país. Os dados qualitativos e quantitativos do Rally da Safra compõem o principal levantamento privado da safra de grãos brasileira.

O evento é patrocinado por Banco do Brasil, Fertilizantes Heringer, FMC, New Holland, Petrobras e Vale, além de contar com apoio da Fundação Agrisus, Gehaka, Fiesp, Ímpar Consultoria no Agronegócio, Kleffmann e Toyota. No Mato Grosso, as equipes também recebem apoio logístico da Aprosoja.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/144937/visualizar/