Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 25 de Janeiro de 2010 às 08:34

    Imprimir


O movimento nas lojas de materiais para construção de Mato Grosso aumentaram 30% em janeiro deste ano na comparação com o mesmo período do ano anterior. De acordo com o representante da Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção de Mato Grosso (Acomac/MT), José Wenceslau Júnior, os produtos mais vendidos são os de acabamento de obras, como pisos e pinturas. Ele pontua que no final do ano passado as vendas superaram as expectativas dos lojistas.

"Em janeiro o movimento está intenso mesmo considerando que seja um período de chuvas". Apesar disso, Júnior admite que o maior fluxo de obras ocorre em novembro, período em que antecede as férias e festas de fim de ano. "Para receber visitas, as pessoas costumam iniciar as obras maiores no final de ano". Sobre os preços dos produtos, o comerciante diz que a diferença é relevante. Em alguns casos, segundo ele, um mesmo material pode custar 15% a mais ou menos dependendo da revenda.

Mas o representante da Acomac/MT diz que o preço diferenciado de produto já é conhecido pelo consumidor. Wenceslau Júnior conta que o cimento é um dos produtos mais ofertados e que apresentou redução de preço nos últimos meses. " No ano passado custava cerca de R$ 25 (saco com 50 kg), hoje o consumidor encontra por até R$ 19". Mas o consumidor Carlos Eduardo Teixeira, afirma que a diferença de preço em diversas lojas de Cuiabá pode chegar a 30%.(VL)





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/144966/visualizar/