Repórter News - reporternews.com.br
Concursos/Empregos
Segunda - 25 de Janeiro de 2010 às 07:08
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


Restando apenas oito dias para a realização da primeira de três etapas do maior concurso publico da história de Mato Grosso, na qual estão inscritos aproximadamente 275 mil participantes, o governador Blairo Maggi(PR) cobrou do secretário Chefe da Casa Militar, coronel, Alexander Maia, rigor para que não haja novas falhas. Em novembro do ano passado, na data marcada para as provas, o próprio governo do Estado e o Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público, sob a chefia do procurador Paulo Prado, apontaram para fraude e anulou no mesmo dia a realização das provas causando tumultuo e revolta.

Mesmo assim, com a anulação e a decisão do governador Blairo Maggi para que fossem devolvidos os valores pagos nas inscrições para aqueles que desistissem de prestar o concurso, as desistências não atingiram a 1% dos inscritos e toda uma nova logística começou a ser implementada para que nas três novas fases das provas não houvesse falhas ou abusos.

No próximo dia 31, domingo que vem, 41 mil candidatos do nível fundamental estarão concorrendo na primeira etapa. Na segunda etapa, dia 21 de fevereiro, será a vez dos candidatos de nível médio, em torno de 132.573 candidatos completam a segunda etapa e no dia 21 de março será vez dos candidatos de nível superior, um montante de 65.634 pessoas. "Serão mais de 8 mil pessoas envolvidas na logística e segurança deste concurso, entre fiscais, agentes de limpeza, porteiros, policia militar. O concurso será às 13 horas, e acontecerão em 162 estabelecimentos, municipais, estaduais e particulares para a realização das provas", disse Alexander Maia.

Segundo o chefe da Casa Militar, 138 são escolas estaduais, 5 municipais e 19 particulares. "Antes de selecionar os locais de prova do concurso, o Governo realizou uma vistoria nas instituições da capital e do interior".





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/144974/visualizar/