Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 23 de Janeiro de 2010 às 20:31
Por: Luana Braga

    Imprimir


Depois de décadas de isolamento político, o município de Confresa (situado a 1.165km de Cuiabá, no extremo norte do Araguaia), que nos últimos anos recebeu uma série de investimentos do Governo do Estado, desponta como um dos pólos regionais de Mato Grosso.

Reconhecendo os potenciais da região do Araguaia, o SEBRAE de Mato Grosso - agência de apoio às micro e pequenas empresas – inaugurou no município sua mais nova sede. O ato, que contou com a presença do vice-governador Silval Barbosa (PMDB), foi realizado na manhã deste sábado (23.01).

“O apoio do Governo do Estado tem sido de suma importância para a expansão dos serviços do SEBRAE para o interior. A expectativa é de ampliarmos ainda mais as ações voltadas para o fortalecimento do empreendedorismo nos quatro cantos do estado, nos mais diversos setores da economia”, destacou José Guilherme Barbosa Ribeiro, superintendente da instituição no Estado.

Na ocasião, Silval Barbosa reafirmou o compromisso político com os moradores de Confresa e região ao anunciar mais investimentos para o Araguaia. “Confresa está se consolidando como pólo regional e como tal deve receber toda atenção do poder púbico. Portanto, não estamos medindo esforços para fazer dessa região o novo celeiro de Mato Grosso, através dos investimentos em infraestrura, desenvolvimrnto social e na atração de novas empresas”, declarou o vice-governador, que assume o comando do Poder Executivo estadual a partir do dia 31 de março. 

Para o secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf, a presença constante do vice-governador no Vale do Araguaia demonstra o empenho do Estado na execução de uma gestão que prima pelo desenvolvimento de Mato Grosso como um todo. “A presença do governador Silval é a demonstração de que não adianta nós termos desenvolvimento econômico no estado de Mato Grosso em outras regiões, se nós não tivermos em todas as regiões. Só assim, será possível diminuir as  desigualdades econômicas”, enfatizou Nadaf.

Ainda neste sábado, foi lançada a pedra fundamental da construção do prédio da Caixa Econômica Federal (CEF) no município. Com isso, os moradores de Confresa e dos municípios adjacentes, em breve, não precisarão mais se deslocar centenas de quilômetros para ter acesso ao atendimento bancário.

Outro evento importante, que está sendo realizado no município desde o dia 21 de janeiro, é a campanha de cirurgia de catarata e epterígio, com a entrega de mais de mil óculos de grau à população. O trabalho liderado pelos oftalmologista Marcos Ávila (chefe do Centro de Referência em Oftalmologia Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Goiás - Cerof), conta com a parceria do Governo do Estado e do Ministério da Saúde.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/145027/visualizar/