Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 23 de Janeiro de 2010 às 08:15
Por: Mariane de Oliveira

    Imprimir


O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) julga na próxima terça-feira (26) denúncia formulada pelo ex-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Ferreira Leite, contra a gestão do colega Paulo Inácio Dias Lessa, que presidiu o TJ no biênio 2007/2009. De acordo com a denúncia de Ferreira Leite, a empresa contratada por Paulo Lessa para realizar auditoria nas contas da sua gestão era fantasma e de fachada. Ferreira Leite presidiu o TJ entre 2003 e 2005.

Paulo Lessa e Ferreira Leite travam uma acirrada guerra no CNJ e nos tribunais superiores. Em Mato Grosso, os dois desembargadores lideram grupos distintos que disputam o poder no Tribunal de Justiça, atualmente em equilíbrio de forças no pleno do TJ, que conta com trinta membros.

O grupo de Paulo Lessa, que tem o apoio do ex-corregedor-geral de Justiça, desembargador Orlando Perri, levou ao CNJ diversas denúncias de mal uso do dinheiro público na gestão de Ferreira Leite, entre elas a que diz respeito a supostos pagamentos irregulares de verbas a magistrados, que eram desviadas para socorrer maçons em apuros financeiros. Na época, o desembargador José Ferreira Leite era, ao mesmo tempo, presidente do Tribunal de Justiça e Grão-Mestre do Grande Oriente do Estado de Mato Grosso.

O grupo de Ferreira Leite, que tem como aliado o atual presidente, desembargador Mariano Travassos, reagiu, e encaminhou ao CNJ a denúncia contra Paulo Lessa e Orlando Perri, que será julgada na terça-feira.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/145091/visualizar/