Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 23 de Janeiro de 2010 às 03:36
Por: Ângela Gimenez

    Imprimir


Na próxima segunda (25), a Câmara de Sorriso irá votar em sessão extraordinária o projeto de lei do Poder Executivo que autoriza a Prefeitura Municipal a gastar R$ 130 mil com a realização do Carnaval Popular, marcado para o período de 12 a 16 de fevereiro.

O montante será utilizado para a cobertura de despesas como contratação de banda, palco, som, luz, segurança, pagamento de premiação e auxílio financeiro aos blocos.

Como os recursos se destinam quase que totalmente à festa que acontecerá na sede do Município, o vereador Leocir Faccio (PDT) tomou a iniciativa de apresentar uma emenda modificativa ao projeto para contemplar os blocos que pularão o carnaval nos distritos de Boa Esperança e Primavera.

Conforme a emenda, do valor total, R$ 6.300 deverão ser destinados para os cinco blocos de Primavera e para os seis de Boa Esperança

Segundo Leocir, esse incentivo é uma reivindicação da Comissão Organizadora do Primafolia. “Eles nos pediram para que os foliões de lá também fossem premiados”, disse o parlamentar, acrescentando que essa medida, além de justa, irá motivar os carnavalescos a brincarem a Folia de Momo em suas comunidades.

A emenda tem o apoio dos demais vereadores.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/145109/visualizar/