Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 23 de Janeiro de 2010 às 00:19
Por: Ângela Gimenez

    Imprimir


Vereadores, diretoria do Grupo Gaspar, engenheiros e o secretário de Esportes, Santinho Salerno
Vereadores, diretoria do Grupo Gaspar, engenheiros e o secretário de Esportes, Santinho Salerno

O presidente da Câmara de Sorriso, Chagas Abrantes (PR) e o vereador Leocir Faccio (PDT) conheceram na tarde da última quinta-feira (21), no Distrito de Primavera, o anteprojeto de reforma e ampliação do ginásio de esportes da Escola Primavera. A apresentação foi feita pelo secretário municipal de Esportes, Santinho Salerno, aos parlamentares e diretores do Grupo Gaspar.

A obra será realizada através de uma parceria entre o grupo e a Prefeitura.

Conforme Santinho, serão construídos banheiros, vestiários e arquibancada com capacidade para 400 pessoas. Além de ganhar pintura, o prédio será readequado para garantir a acessibilidade.

De acordo com o empresário João Pedro da Silva, parte da obra será paga pelo grupo através de permuta com o Executivo. “Ao invés de pagarmos o IPTU do ano passado, algo em torno de R$ 50 mil, utilizaremos o dinheiro na construção”, explicou, lembrando que o distrito de Primavera é responsável por 35% da arrecadação total do Município e que merece mais investimentos.

Na opinião de Chagas, a iniciativa, que já foi colocada em prática em 2008, quando o Grupo Gaspar construiu um Cemeis no distrito com o dinheiro do IPTU, é válida. “É uma obra que beneficia não só a empresa e o poder público, mas diretamente os moradores de Primavera, que contribuem para o crescimento de todo o Município”, acrescentou.

Leocir Faccio também aprovou o projeto. “São atitudes como a do João Pedro que fazem a diferença. Com a realização da obra, o dinheiro gerado no distrito será investido no próprio distrito, onde a comunidade terá um retorno imediato”, disse.

A obra deve começar em breve. “A Câmara já aprovou essa parceria. Agora, será feita uma planilha de custos para dar início ao processo burocrático, como a licitação da construção”, finalizou Chagas.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/145119/visualizar/