Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Concursos/Empregos
Sexta - 22 de Janeiro de 2010 às 19:18
Por: Mariana Rodrigues

    Imprimir


O Governo do Estado de Mato Grosso e a Universidade do Estado de Mato Grosso – Unemat, por meio da Comissão de Qualificação do Concurso Público, darão início neste sábado (23.01) ao processo de capacitação dos fiscais que irão trabalhar nessa primeira etapa das provas, a ser realizada dia 31 de janeiro de 2010, para os candidatos de Nível Fundamental.

Os coordenadores de polo e de estabelecimento foram os primeiros a passarem por orientação nos dias 20 e 21 de janeiro, quando receberam um manual de orientação e assistiram a um vídeo explicativo, preparado pela Associação Cearense de Estudos e Pesquisas da Universidade Federal do Ceará (ACEP).

Amanhã será a vez dos fiscais selecionados para trabalhar no dia da aplicação das provas dos candidatos de Nível Fundamental. Estes irão assistir as aulas nos dias 23 e no dia 30 de janeiro, um dia anterior a prova. Neste dia os fiscais na companhia do coordenador de estabelecimento farão toda a sinalização necessária da escola onde irão trabalhar.

Passarão por treinamento também, junto aos coordenadores de sala, os fiscais de sala, fiscais de corredor, fiscais de PNE (Portadores de Necessidades Especiais) e de atendimento diferenciado, fiscal receptor de títulos, porteiros e auxiliares de limpeza. Todos no estabelecimento onde irão trabalhar.

NÚMEROS

De acordo com a Comissão de Capacitação do Concurso Público, para cada 15 candidatos em sala será disponibilizado um fiscal. Grande parte das salas foi lotada com 30 candidatos cada e consequentemente dois fiscais. Mas a situação varia em alguns estabelecimentos para onde foi enviado um número maior de alunos, nesse caso irão trabalhar até três fiscais em sala durante a aplicação da prova.

Em todo o Estado como fiscais de sala, irão trabalhar 5.640 pessoas. Destes, serão 1.604 fiscais de corredor, 212 porteiros, 646 auxiliares de limpeza, 35 ledores e 10 intérpretes de libras.

Nessa primeira etapa, mais de oito mil profissionais irão trabalhar no Concurso Público de Mato Grosso.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/145142/visualizar/