Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 22 de Janeiro de 2010 às 06:51
Por: Ana Rosa Fagundes

    Imprimir


O PDT realiza neste sábado encontro partidário em Chapada do Guimarães para discutir eleição 2010. Este será o primeiro de uma série de eventos que serão realizados até junho pela legenda.

Junto com o PPS e PSB, a sigla encabeça o grupo intitulado Mato Grosso Mais, formado também pelos nanicos PV, PC do B, PMN, PRB, e que têm como projeto principal a candidatura do empresário Mauro Mendes (PPS) ao governo do Estado.

Participam do evento em Chapada representantes do PDT das cidades do vale do rio Cuiabá, como Poconé, Livramento, Rosário Oeste, Acorizal, Paranatinga, Nova Brasilândia, Primavera do Leste, Campo Verde e Poconé. Depois de Chapada, serão realizados encontros nos sábados subsequentes, em Diamantino, Pontes e Lacerda, Barra do Garças, Lucas do Rio Verde, Alta Floreta, Sinop, Juara e Juína.

De acordo com o tesoureiro do PDT, Rodrigo Rodrigues, neste momento o nome de Mauro Mendes não será levado aos correligionários porque o empresário ainda não se decidiu pela candidatura. “Por enquanto vamos ouvir os companheiros, saber das expectativas delas. Apesar de encabeçarmos o projeto de Mauro ser candidato, nesse momento queremos é fortalecer o partido”, afirmou o tesoureiro.

Mendes, junto com o presidente estadual do PPS, deputado federal Valtenir Pereira, faz este mês uma caravana pelo interior para que o empresário seja apresentado aos correligionários e a candidatura seja viabilizada. Apesar disso, Mendes ainda não firmou posição sobre ser candidato.

Caso a candidatura de Mendes não deslanche, a idéia do PDT, segundo Rodrigo, é continuar com o partido concorrendo à majoritária, nos cargos de senador ou vice-governador. Os principais nomes são o do presidente do partido, deputado estadual Otaviano Pivetta, e ainda o procurador da República, Pedro Taques, que ainda nem é filiado ao partido. Pivetta já declarou que não será candidato a reeleição e busca um posto no Executivo. Já Taques seria candidato ao Senado.

Se o plano com Mendes não der certo, a legenda vai buscar um arco de aliança que favoreça esse projeto interno. “Estamos respeitando essa posição do bloco de esquerda que é ter Mendes governador, mas caso ele não confirme nossas expectativas vamos buscar uma aliança que dê espaço à candidatura de Taques a senador pelo PDT”.

O procurador também é cortejado por outros partidos pequenos, como PV e PC do B, mas já afirmou que tem simpatiza pela história política do PDT, com personalidades com Leonel Brizola. De acordo com Fernando, o procurador dará uma resposta se deixa o Ministério Público até o começo de fevereiro.

De acordo com o Rodrigo, a intenção do PDT é eleger um deputado federal e três estaduais.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/145227/visualizar/