Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 22 de Janeiro de 2010 às 06:10
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Pedro Ferreira, prefeito de Jauru na região do Vale do Guaporé, pertencente ao Partido Progressista (PP) dos líderes Pedro Henry e José Riva, teria aderido á pré-candidatura do vice-governador, Silval Barbosa (PMDB), ao governo do Estado.

Mesmo assumindo isoladamente a posição, ela seria a primeira "deserção" do PP, que mesmo não tendo tomado oficialmente uma decisão quanto ao seu futuro político em 2010, posterga qualquer apoio por causa de conjunturas e de acordos selados individualmente, como no caso do presidente da Assembleia, José Riva, que sempre esteve propenso a caminhar com o senador Jaime Campos, do Democratas, ou mesmo Pedro Henry, que não esconde sua pretensão de marchar com o governador Blairo Maggi e seu grupo político.

Pedro Ferreira está em seu segundo mandato na prefeitura e é visto como uma das mais importantes lideranças do PP no interior de Mato Grosso, além de gozar de um tratamento preferencial junto ao governador Blairo Maggi (PR) que sempre atendeu as reclamações e sempre esteve próximo da AMM com sua política municipalista. Mesmo assim, Ferreira estaria descontente com setores do governo Blairo Maggi a quem não teria poupado críticas.

O prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB), disse que não conversou com o colega Pedro Ferreira, mas que todo apoio para o candidato peemedebista é importante e fundamental para consolidar sua caminhada rumo ao Paiaguás. "Temos no governo Blairo Maggi um importante aliado das políticas municipalistas", disse Costa.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/145229/visualizar/