Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 21 de Janeiro de 2010 às 14:26

    Imprimir


Assessoria

A Prefeitura Municipal de Nortelândia, através das Secretarias Municipais de Finanças e de Administração Planejamento anunciaram na manha desta quarta-feira (20.01), que por determinação do chefe do Poder Executivo, o pagamento dos servidores públicos municipais se dará todo dia 22 de cada mês, ou seja, oito dias antes de vencer o mês trabalhado.

De acordo com os titulares da Finanças e da Administração e Planejamento, Aldemar Xavier Meira e Jossimar José Fernandes, respectivamente, essa política será mantida durante todo o ano de 2010, a exemplo do que foi feito em todo o ano de 2009. “No máximo quando houve algum problema pagamos no dia 25, mas isso aconteceu raramente, a nossa política desde o ano passado é quitar a folha até o dia 22” disse o secretário. Aldemar Xavier Meira, informou que a administração vem mantendo rigorosamente em dias a folha de pagamento, pagando até com muita antecedência, graças a austeridade administrativa em andamento, que garante equilíbrio nas contas públicas e condições de programar os pagamentos tanto de servidores como dos fornecedores. “Seguimos um cronograma rigoroso que nos facilita manter em dias nossas contas e os servidores tem sido beneficiados com essa política” concluiu ele.

O prefeito municipal, Neurilan Fraga, disse que de certa forma a decisão de antecipar a folha de pagamento desta forma, representa uma demonstração de respeito e consideração em relação aos servidores, que ajudam a tocar a máquina e fazer chegar os serviços essenciais até o cidadão. “Não abrimos mão de manter este calendário objetivando para que nossos servidores se sintam prestigiados ao receberem oito dias antes de vencer o mês trabalhado, atendendo a população de forma satisfatória” concluiu Fraga.

Com aproximadamente 200 servidores públicos municipais, e uma folha de pagamento que gira em torno de R$ 250 mil reais mensais, o pagamento resulta numa injeção significativa de recursos, aquecendo as vendas no comércio local.





Fonte: ASCOM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/145294/visualizar/