Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 21 de Janeiro de 2010 às 14:05

    Imprimir


A prefeitura municipal de Santo Afonso, está realizando desde o ano passado, gestões visando melhorar as condições de infra estrutura das secretarias municipais, visando agilizar os serviços internos e dar outra qualidade no atendimento a comunidade e pela primeira vez na história política administrativa da cidade uma administração promove a aquisição de veículos utilizando recursos próprios.

No ano passado foi promovida a aquisição de uma moto CG Titan para o Setor de Tributação, utilizada por exemplo no serviço de fiscalização, e agora esta sendo realizado um processo licitatório para compra de um veículo van, no valor de R$ 105 mil reais, e vai atender o setor de saúde pública. Isso só está sendo possível por que o atual governo mantém um controle financeiro dos recursos públicos, com a intenção de captar recursos para investimentos em programas de geração de emprego e renda, e ainda estruturas as secretarias e departamentos para prestar serviço de qualidade e atender melhor a comunidade. Ao assumir o comando do município, a atual gestão encontrou prédios e maquinários em péssimas condições, dificultando o andamento da administração.

Em parceria com o Governo Federal, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), chegará em breve um micro ônibus com capacidade para 33 passageiros, que servirá para o transporte de alunos da rede pública municipal de ensino. Com o Governo do Estado, acaba de ser celebrado o comodato de uma caminhonete ranger, que vai atender o setor de obras, serviços públicos e o administrativo. Santo Afonso receberá ainda duas máquinas e dois caminhões no inicio de fevereiro, para manutenção das estradas vicinais e realização de serviços na Zona Urbana da cidade.

O prefeito municipal, Silvio Souto Felisbino, disse que no passado passou por algumas dificuldades, por conta da crise financeira vivida pelos municípios, agravada com a necessidade de cumprir com as contra partidas em obras com recursos federais em vários setores, entre eles o de infra estrutura urbana. O município recebeu recursos para construção de uma moderna creche municipal, pavimentação de várias ruas e avenidas, construção do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), o Centro de Múltiplo Uso, entre outras obras importantes que deverão ser inauguradas este ano. “Foi um ano muito difícil, mas conseguimos avançar bastante e este promete ser um ano em que colheremos bons frutos” salientou Souto.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/145297/visualizar/