Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Quinta - 21 de Janeiro de 2010 às 13:37
Por: Denise Niederauer

    Imprimir


Ednilson Aguiar

Na próxima sexta-feira (22.01), às 10 horas, o Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT) divulga o resultado da campanha da 3ª etapa da vacinação contra febre aftosa de novembro de 2009, em todo o rebanho mato-grossense. Durante a solenidade serão apresentadas ainda as estratégias da campanha de vacinação em 2010 e comemorados os 14 anos sem febre aftosa no Estado de Mato Grosso.

O evento será na sala de reuniões da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), no Centro Político Administrativo (CPA). Vão participar do evento o secretário de Desenvolvimento Rural, Neldo Egon, o presidente do Indea-MT, Décio Coutinho, o presidente da Famato, Rui Prado, o superintendente federal do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa) em Mato Grosso, Francisco Moraes Chico Costa e o presidente do Fundo Emergencial da Febre Aftosa (Fefa), Zeca D’Avila.

A campanha estadual de vacinação contra a febre aftosa foi realizada de 1º a 30 de novembro e os produtores rurais tiveram até o dia 10 de dezembro para comunicar a vacinação contra a febre aftosa às unidades do Indea-MT. Na região do Pantanal a vacinação foi até o dia de 15 de dezembro, em virtude das chuvas e das longas distâncias que dificultam a locomoção nessas propriedades. O comunicado oficial para comprovar a vacinação, encerrou no dia 18 de dezembro de 2009. Todos os criadores mato-grossenses esperam os resultados e mantêm a expectativa da taxa de imunização de 100% para todo o rebanho de 26 milhões de bovinos e bubalinos de Mato Grosso

A campanha é coordenada pelo Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural (Seder-MT), e pela Superintendência Federal de Agricultura no Estado de Mato Grosso (SFA/MT) do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento.

SERVIÇO:

Divulgação da Campanha da Febre Aftosa e comemoração dos 14 anos sem registro da doença no Estado de Mato Grosso

Sexta-feira, 22 de janeiro

Horário: 10h

Local: Sala de Reuniões da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso – Famato
Endereço: Rua B esquina com Rua 2, no Centro Político Administrativo - CPA, em Cuiabá

Assessoria de Comunicação Seder MT- (65) 3613-6204
Denise Niederauer - (65) 9971-9520






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/145302/visualizar/