Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 21 de Janeiro de 2010 às 11:27
Por: Sandra Costa

    Imprimir


AL/MT
Presidente da AL, José Riva (PP)
Presidente da AL, José Riva (PP)

O Governo do Estado sancionou a lei n° 9311/10, que autoriza a União Mato-Grossense dos Estudantes (UMTE) a emitir carteira de identificação estudantil. A normativa, de autoria do presidente da Assembleia Legislativa deputado José Riva, acrescenta o nome da entidade na Lei nº 7.621, de 09 de janeiro de 2002. A legislação é a que garante aos estudantes mato-grossenses o pagamento de meia-entrada em espetáculos esportivos, culturais e de lazer.

Segundo o presidente da UMTE, Santana de Campos, em Cuiabá e Várzea Grande há em torno de 100 mil alunos beneficiados com a lei da meia-entrada. “Para nossa entidade, essa legislação representa uma grande conquista. Já desenvolvemos várias ações em prol do movimento estudantil e será mais uma de nossas incumbências”, afirmou Santana.

Na opinião de Riva, a normativa beneficia diretamente a classe estudantil. “Desta forma, haverá mais uma entidade por meio da qual os estudantes terão acesso a carteira e, consequentemente, mais um meio de se beneficiar do abatimento que assegura a legislação em vigor”, destaca Riva.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/145317/visualizar/