Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 21 de Janeiro de 2010 às 11:13

    Imprimir


O município de Alto Paraguai, localizado na região médio norte de Mato Grosso, inicia um novo processo de desenvolvimento econômico. Com uma economia baseada na pecuária, o município vislumbra novas alternativas de renda para seus mais de 8 mil habitantes, através de ações desenvolvidas pelo programa Cooperar e Crescer – uma iniciativa do SICREDI.

 E a implantação do programa já começou. O consultor responsável, Walter Heck, esteve em Alto Paraguai, nos dia 06 e 07 de janeiro, analisando alternativas possíveis de ser implementadas e realizando os contatos necessários com autoridades e órgãos municipais.

 Esta primeira etapa, conforme Walter Heck, consiste em uma sensibilização da população através de palestras e visitas a empresários, produtores rurais e demais setores da sociedade.

 O presidente da SICREDI Ouro Verde MT, Eledir Pedro Techio, acompanhou de perto a sensibilização da comunidade e está otimista com Alto Paraguai, não só pelo potencial de crescimento da região, mas porque as iniciativas do poder público e a participação popular lhe deram motivos para isso.

As ações estão em ritmo acelerado. A prefeitura municipal, parceira desta iniciativa, encaminhou ainda no mês de dezembro para Câmara de Vereadores o projeto de Lei para aprovação do SIM (Serviço de Inspeção Municipal), que foi analisado e aprovado pelos vereadores, o que segundo o consultor Walter Heck é um grande passo dado e uma demonstração de aceitação do programa pelo município.

O Cooperar e Crescer pretende fomentar as cadeias produtivas de Alto Paraguai, planejando um crescimento econômico sustentável para os próximos anos. E a Cooperativa SICREDI Ouro Verde MT irá oferecer todo o apoio necessário para a concretização dos projetos e o desenvolvimento do município.
 
Após esse período de apresentação do programa, motivação através de palestras, e visitas a empresários e produtores rurais, reuniões irão definir as próximas ações em Alto Paraguai.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/145319/visualizar/