Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 21 de Janeiro de 2010 às 08:11
Por: Caroline Rodrigues

    Imprimir


O Ministério Público Estadual exige a troca da direção da Escola Municipal Lenini de Campos Póvoas por acreditar que os servidores foram omissos no caso dos 19 alunos da instituição vítimas de abuso sexual pelo professor de música, Mário Felipe Bach. O crime chegou ao conhecimento público em junho de 2009.

O promotor de Justiça de Defesa da Infância e Juventude, Marcelo Malvezzi, recebeu a denúncia de vários pais, que alegam terem sido obrigados a mudar os filhos de escola por não confiarem mais na administração que segundo eles, foi até mesmo conivente com a situação. O MP afirma que fato colocou em risco a integridade física e psicológica dos alunos.

A comunidade reclama também de problemas na prestação de contas da escola, bem como falta de controle na ausência dos servidores, que não cumprem horário de trabalho.

Segundo informações do inquérito policial, o abuso acontecia nos ambientes da escola, durante as aulas. Mesmo tendo reclamações sobre o professor, a direção não fez nada, mantendo o acusado junto às crianças. As vítimas tinham entre 6 e 11 anos.

O Ministério Público informou que, além da ação civil pública, já existe uma ação penal sobre o assunto proposta contra o professor Mário Felipe Bach. A denúncia foi feita com base em inquérito policial.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/145339/visualizar/