Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 20 de Janeiro de 2010 às 21:11

    Imprimir


A rede de supermercados Carrefour anunciou nesta quarta-feira investimentos de R$ 2,5 bilhões destinados à expansão orgânica no biênio 2010 e 2011. É o maior aporte já realizado pelo grupo no Brasil, terceira maior operação da empresa.

O Carrefour informou que os investimentos serão feitos na inauguração de novas lojas, unidades de serviço e aumento da cadeia de distribuição. "Apoiada no potencial de consumo do país e no atendimento das aspirações dos clientes, a estratégia fortalecerá a atuação da rede nacionalmente, que já engloba 18 Estados, e a consolidação da presença nas regiões Norte e Nordeste, onde a empresa inaugurou, apenas em 2009, sete unidades", informou a rede.

O grupo informou também que vai ingressar no mercado de comércio eletrônico no primeiro semestre deste ano.

Na semana passada, o Carrefour Brasil informou crescimento de 13,4% no quarto trimestre de 2009, na comparação com mesmo período de 2008. No ano, a operação brasileira acumulou um crescimento de 14%, apresentando resultados positivos em todos os trimestres. A unidade brasileira foi destaque nas operações do grupo.

O Carrefour informou que, em 2009, inaugurou 11 unidades Atacadão, dois hipermercados Carrefour e 10 lojas Carrefour Bairro, após a aquisição de unidades da rede Gimenes, localizadas no interior de São Paulo.

A empresa ainda destacou a abertura de cinco drogarias, serviços digitais, uma loja Carrefour Express e dois centros de distribuição para Atacadão --em Recife e Ribeirão Preto (SP)--, e outro centro em Itapevi (SP), para o Carrefour.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/145371/visualizar/