Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 20 de Janeiro de 2010 às 16:28

    Imprimir


A economia brasileira deve crescer ao menos 5% em 2010, ressaltando uma perspectiva positiva para o país, disse na quarta-feira o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles.

"Resumindo, depois de décadas de baixo crescimento e vulnerabilidade macroeconômica a economia do Brasil está na posição macroeconômica mais forte já vista", disse Meirelles em uma teleconferência com jornalistas estrangeiros e analistas do mercado internacional no Banco Central, em Brasília.

Meirelles disse não ver "euforia" no mercado brasileiro de câmbio, mas disse que o Banco Central continuará vigilante para evitar a formação de bolhas. "Não estamos vendo o tipo de euforia ou exuberância que vimos no passado", afirmou. "Mas o Banco Central sempre tem de estar atento, em períodos de grande liquidez [oferta de dinheiro] nos mercados internacionais, ao risco de que essa exuberância crie distorções de preços na economia."

Questionado sobre suas pretensões políticas, Meirelles se recusou a dizer se planeja concorrer a algum cargo público e deixar o banco central em algum momento neste ano. "Não planejo discutir que passos políticos eu daria ou não daria", afirmou, acrescentando que deve se decidir até o fim de março.

"Mas se eu decidir concorrer a um cargo terei de deixar o Banco Central, mas não estou concentrado nesse ponto no momento."

Com agências internacionais






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/145393/visualizar/