Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 20 de Janeiro de 2010 às 15:38
Por: Fabiola Ost

    Imprimir


O café da manhã foi oferecido no gabinete da presidência; Repórteres de todos os veículos de comunicação participaram
O café da manhã foi oferecido no gabinete da presidência; Repórteres de todos os veículos de comunicação participaram

Ao reassumir o comando da Mesa Diretora, o presidente licenciado da Câmara de Sorriso, vereador Chagas Abrantes (PR) teve como primeiro compromisso da manhã um café com a imprensa local.

Acompanhado dos membros da Mesa Diretora e alguns vereadores, Chagas conversou com os jornalistas sobre o trabalho que espera desenvolver ao longo do ano na presidência da Casa de Leis e sobre a importância da imprensa na sociedade, como fonte de informação dos trabalhos legislativos.

Ele destacou também que pretende desempenhar uma gestão voltada ao interesse da coletividade, levando em consideração a ética e o envolvimento da sociedade. “Sabemos da importância da imprensa no mundo moderno, com papel fundamental na construção de uma sociedade mais justa. Precisamos de vocês para construirmos juntos esse ideal em Sorriso”, disse, salientando a necessidade de uma bom relacionamento entre legislativo e impressa, na busca do interesse público. “Queremos trabalhar com a imparcialidade. As críticas são muito importantes na construção da sociedade, mas desde que sejam justas e que proponham alternativas para que os gestores possam encontrar os melhores caminhos para o desenvolvimento de nosso município”, acrescentou.

Após licença, período em que o comando da Câmara esteve nas mãos do vice-presidente, vereador Chacrinha (PR), Chagas retorna com muitos projetos para 2010, com destaque para melhorias na estrutura da Assessoria de Imprensa da Casa. “Queremos aproximar ainda mais a Câmara do cidadão, pois é ao vereador que a população mais recorre. Para isso, iremos melhorar nossas vias de comunicação com a sociedade, através da parceria de todos os veículos”.

Dentre as mudanças propostas pelo novo presidente está a criação de uma página mais moderna na internet, um ambiente adequado para atender a imprensa na Câmara, veiculação de programas semanais nas emissoras locais, distribuição de informativos e ainda o aprimoramento da relação entre a Assessoria de Imprensa da Casa e os canais de comunicação.

Segundo Chagas, as transmissões ao vivo das sessões ordinárias através de canal televisivo permanecerão durante este ano.

O vereador Hilton Polesello (PTB), que presidia o legislativo sorrisense e que agora atua como 2º secretário da nova Mesa Diretora, agradeceu a parceria da imprensa durante o ano de 2009 e assumiu o compromisso da dar continuidade à postura séria assumida durante sua gestão.

Para o vice-presidente Chacrinha, o bom relacionamento com a imprensa é saudável para a Câmara e consequentemente para a sociedade. “Precisamos corrigir pequenas falhas, mas são com os erros que aprendemos. Contamos com a ajuda de vocês para divulgar nossos trabalhos e atender aos anseios de nossa população”, ponderou. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/145397/visualizar/