Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
MT Eleições 2014
Quarta - 20 de Janeiro de 2010 às 11:41
Por: Alline Marques

    Imprimir


O Partido Progressista, um dos mais cobiçados para o pleito deste ano, realizará um encontro com os pré-candidatos e lideranças no dia 1º de março para definir os rumos políticos da sigla. A grande indefinição é a candidatura do deputado José Riva (PP) ao governo do Estado, preferência unânime dentro da legenda.

“Qualquer decisão do partido para as eleições só será feita no dia 1º de março, quando haverá uma reunião com os pré-candidatos e poderá até ser ampliada. Aliança só será discutida nesta data”, afirmou em entrevista ao Olhar Direto.

Riva saber da preferência dos filiados pela sua candidatura ao governo do Estado e conta que apesar de “seu sonho” de chegar ao Senado, a disputa para uma das duas vagas de senador está em terceiro plano dentro do partido.

“Os filiados preferem primeiramente minha candidatura ao governo, em segundo a deputado estadual e por último o Senado, porém tudo será discutido com a base”, declarou.

O PP tem sido procurado por grupos da oposição e situação, no entanto se abstém de qualquer composição antes do encontro ampliado do partido. Contudo, é certo que caso Riva efetive sua candidatura ao governo o cenário político sofrerá uma reviravolta e alguns nomes cotados poderão acabar recuando da disputa.

O deputado tem um forte poder de aglutinação, prova disso é sua permanência na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa há 14 anos. Na última eleição, Riva foi eleito presidente por unanimidade.

Mesmo assim, o parlamentar adiantou sua preferência pelo nome do senador Jaime Campos (DEM), que briga com o prefeito Wilson Santos (PSDB) para ser candidato à sucessão do governador Blairo Maggi (PR). DEM e PSDB têm acordo para realização de uma pesquisa que irá decidir o melhor nome para encabeçar o grupo da oposição nas eleições.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/145424/visualizar/