Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 20 de Janeiro de 2010 às 07:51
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


O presidente do PMDB, deputado Carlos Bezerra rebateu qualquer "especulação" que vem sendo feita em relação ao partido e a futura composição do secretariado de Silval Barbosa, que assume como chefe do Poder Executivo em definitivo em abril.

"Nunca existiu pressão, nem lista por este ou aquele nome e nem por cargo. O PMDB quer e vai ajudar na administração de Mato Grosso como fez nos últimos anos em relação ao governo Blairo Maggi e trabalha pela reeleição de Silval", apontou o presidente.

Ele, que já foi governador do Estado entre os anos de 1987/1990, considera como natural as especulações quando acontece uma troca de governo, mas assinalou que a insistência de se propagar essa questão nos meios de comunicação só pode ser coisa de "candidato assustado com o desempenho do pré-candidato peemedebista e das reais possibilidades dele e do seu partido e siglas coligadas serem beneficiados por um novo mandato eletivo pelo povo".

Bezerra lembra que o PMDB tem nomes a altura de ocuparem cargos em qualquer esfera pública e conduzir com competência qualquer função.

Carlos Bezerra lembrou que o partido não fez reuniões, não definiu listas e não as fará, criticando este tipo de atuação política que trabalha pela desestabilidade do Estado com intuito de fragilizar as ações de uma administração realizadora e que vai colher os resultados de todo o seu empenho nas eleições de outubro vindouro. "A ação de desestabilizar administrações com intrigas não vai funcionar com os peemedebistas", explicou.

"Silval Barbosa tem o apoio do partido e vai contar com o PMDB toda vez que precisar", disse o presidente peemedebista considerando o assunto como encerrado.

Especulação - O vice-governador também considerou o assunto como especulativo e disse que as mudanças se darão na medida em que houver decisões dos atuais secretários por seguirem outro destino, seja a disputa eleitoral, seja afazeres particulares.

"As mudanças serão mínimas e de preferência sem afetar o bom andamento das coisas públicas", disse Silval falando em composição suprapartidária no preenchimento dos cargos que vagarem.

Ele fez questão ainda de citar que o PMDB tem grandes nomes para ocupar qualquer cargo na administração estadual, mas a sigla e ele estarão empenhados em dar continuidade ao governo e buscar a aprovação popular numa disputa eleitoral comparativa.

"Voltar ao passado que todos conhecem ou continuar no ritmo acelerado de desenvolvimento de Mato Grosso", pontuou Silval Barbosa.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/145454/visualizar/