Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 20 de Janeiro de 2010 às 07:39
Por: Sergio Guimarães

    Imprimir


Com o slogan “Matrinxã folia 2010”, a Prefeitura de São José do Rio Claro, convoca todos os foliões para se prepararem para curtir as quatro noites do carnaval com – Fascínio e Swing - na terra do Matrinxã.

A festa iniciará no dia 13 (sábado) e irá até o dia 16 (terça-feira), com animação da Banda Fascínio – do estado do Paraná - nas quatro noites e uma matine e, a participação da Banda Swing Bom – de São José – fazendo a abertura em duas noites e tocando a matine de domingo.

Um dos pontos fortes da folia de Momo este ano é a decoração da “Praça do Samba”, como é chamada a Praça Domingos Briante no período de carnaval, que ficará ao encargo do veterano carnavalesco cuiabano, Aparecido Alves Pinheiro, popularmente conhecido como “Cido Alves”, e sua equipe.

Cido Alves iniciou sua carreira em 1981 em Cuiabá com a Escola de Samba Estrela do Oriente, vencendo a disputa duas vezes seguida, sagrando-se bicampeão. Desde então tem participado de carnavais tradicionais por todo o estado, como: Santo Antônio do Leverger, Nossa Senhora do Livramento; Várzea Grande, Araputanga e outros.

Conforme o carnavalesco quem for à Praça do Samba nestas quatro noites encontrará uma decoração com requintes de tradicionalidade, mas, sem esquecer os temas regionais voltados à fauna e a flora, e, principalmente, o símbolo do carnaval de São José do Rio Claro, o matrinxã. “Estamos tendo o cuidado de trabalhar o matrinxã em diversos enfoques carnavalescos, vale a pena prestigiar, este é um dos melhores temas que já trabalhei.”, disse Alves.

Como é costume em São José do Rio Claro, a prefeitura disponibilizará barracas a quem pretender comercializar bebidas e alimentos, garantindo a total higiene dos produtos – os interessados devem procurar o Departamento de Tributos da prefeitura para tirarem seus alvarás de funcionamento, sem os quais, não poderão funcionar. Informações pelo fone (66) 3386-1222.

Outra preocupação da Comissão Organizadora é a respeito da segurança dos foliões. Serão realizadas campanhas de orientação, em parceria com a Secretaria de Saúde, quanto ao uso de bebidas alcoólicas e preservativos, que, aliás, serão distribuídos gratuitamente durante as festividades e firmado convênios com as polícias civil e militar.

Considerado um dos melhores carnavais da região centro-norte, para este ano esta sendo esperada a participação, mais uma vez, de público recorde. “A nossa meta é superar em participação, beleza e empolgação o carnaval do ano passado, o povo de São José merece.”, afirmou a coordenadora da comissão organizadora do MATRINXÃ FOLIA 2010, Marisa Gasques.
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/145455/visualizar/