Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Ciência/Pesquisa
Quarta - 20 de Janeiro de 2010 às 02:01

    Imprimir


Grosby Group
Loiras não percebem que homens são mais atenciosos com elas do que com outras mulheres.
Loiras não percebem que homens são mais atenciosos com elas do que com outras mulheres.

Depois de anos sendo motivo de piadas sobre sua inteligência, as loiras podem finalmente rir por último, revelou uma pesquisa da Unidade da Califórnia divulgada pelo jornal inglês DailyMail nesta terça-feira (19). O estudo descobriu que as mulheres que têm cabelo claro são mais confiantes do que as de cabelo escuro ou ruivo.

Isso acontece porque por serem consideradas mais atraentes as loiras estão acostumadas a conseguir o que querem.

A pesquisa revelou que quanto mais "especiais" as pessoas se sentem - julgadas pela força física, no caso dos homens, e pelo visual, no das mulheres -, mais elas tendem a ficar "brigar" para alcançar seus objetivos sociais.

A teoria poderia ajudar a explicar o sucesso da executiva Michelle Mone, fundadora da marca de roupas íntimas Ultimo, e da ex-esquiadora olímpica, modelo e atual celebridade do Big Brother, Ivana Trump.

Os pesquisadores descobriram que mesmo aquelas que tingem o cabelo de loiro acabam se dando tão bem quanto as loiras naturais, o que poderia explicar a longa carreira da cantora de música country Dolly Parton.

O estudo, que examinou conexões entre confiança e agressão, foi realizado com 156 estudantes universitárias nos Estados Unidos. Aaron Sell, da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, que liderou a pesquisa, disse que as loiras vivem em uma bolha em que são tratadas melhor do que outras mulheres há tanto tempo que nem percebem que os homens são mais atenciosos com elas do que com as outras mulheres.

- Elas podem nem ter percebido, mas são tratadas como princesas.

A pesquisa também revelou que embora as loiras sejam mais agressivas, elas tendem a brigar menos entre si do que as morenas e as ruivas – provavelmente para não estragar o visual. As opiniões variam, principalmente entre aquelas que já viveram nos dois lados da cor do cabelo.

A produtora de TV Vanessa Feltz, que admitiu ter pintado o cabelo, disse que é "mais notada quando está loira". Mas quando a secretária Ann Widdecombe se tornou loira notou que "as pessoas falam mais devagar com ela agora".





Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/145469/visualizar/