Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Concursos/Empregos
Terça - 19 de Janeiro de 2010 às 17:19
Por: Kleverson Souza

    Imprimir


Representantes do Comitê de Acompanhamento do Concurso Público, da Secretaria Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) de Cuiabá e da Superintendência de Trânsito e Transportes Urbanos (STU) de Várzea Grande estiveram reunidos na tarde de segunda-feira (18.01) para definir as medidas relativas ao transporte dos candidatos para a realização das provas para o cargo de Apoio Administrativo Educacional, de Nível Fundamental, marcado para o próximo dia 31.

Cerca de 75 mil candidatos estão inscritos para a primeira etapa do concurso público de Mato Grosso, e para isso, 162 estabelecimentos serão utilizados em todo o Estado para o certame, sendo 68 em Cuiabá, 29 em Várzea Grande e 65 no interior.

De acordo com o secretário de Administração, Geraldo de Vitto Jr, o Governo estabeleceu novamente o contato com os órgãos para que estes também possam participar do maior concurso público já realizado na história de Mato Grosso. “Mesmo sendo dividido em três etapas, este concurso é um grande evento, por isso, estamos tomando todas as medidas necessárias para que não ocorram transtornos com relação a transporte no decorrer das provas”, afirmou.

De Vitto disse que a secretaria primeiramente encaminhou um oficio aos órgãos, e depois agendou a reunião com cada entidade. “Enviamos a relação das escolas selecionadas para o primeiro dia do concurso e recebemos a garantia de que todos vão dar as condições necessárias para ajudar no bom andamento do concurso”.

TRANSPORTE

A agente de fiscalização e regulação da SMTU de Cuiabá, Fabiana Rodrigues Santana, afirmou que haverá um aumento nas linhas de ônibus para atender os candidatos. “Três horas antes do início das provas, vamos aumentar a frota e diminuir o tempo de espera dos usuários. A nossa pretensão é que todos os candidatos possam usar o transporte coletivo no dia da prova, porque descongestiona as vias públicas. Para isso, vamos atender a população com um bom número de ônibus nas ruas”, enfatizou.

Em Várzea Grande, o superintendente de Trânsito e Transportes Urbanos (STU), Fernando da Silva Sé, informou que o órgão está em fase de reuniões com as empresas de transporte da cidade, mas que a expectativa é que 100% dos ônibus estejam nas ruas no dia 31 de janeiro. “Queremos que os ônibus em Várzea Grande circulem como se fosse um horário de pico durante a semana. Três horas antes do início das provas, ou seja, 10 horas da manhã, os ônibus devem estar rodando na sua totalidade”, reiterou.

AGENTES DE TRÂNSITO

Os agentes de trânsito também irão trabalhar durante o concurso público e já preparam a estratégia para poder ajudar no trânsito próximo às escolas. “A nossa estimativa é que 50 agentes de trânsito atuem na primeira etapa do concurso, em 15 escolas de grande porte, como Presidente Médice“, revelou o diretor de trânsito da SMTU, Dativo Sobrinho.

Segundo Dativo, a previsão é que os agentes de trânsito trabalhem, no dia do concurso, das 11h às 15h.

Também participaram da reunião o secretário-adjunto de Gestão de Pessoas da Secretaria de Estado de Administração (SAD), Bruno Martins, o secretário-adjunto de Assuntos Estratégicos da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Alexandre Bustamante e a Coordenadora da Comissão do Concurso, Débora Gagini.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/145503/visualizar/